ARCTIC perderá pontos no CBCS
Atual líder do ranking do CBCS, ARCTIC sofrerá dupla dedução de pontos ao final do Masters Festival. A Dust2 Brasil apurou que a organização perderá pontos por "quebrar as regras de conduta" e também pelo fim da parceria com a INTZ.
As informações obtidas pela reportagem mostram que a ARCTIC perderá 30% do total de pontos pela quebra de conduta ligada ao episódio que levou a organização ser acusada de racismo. Desta dedução, ficará com 60% do restante referente ao rompimento com a INTZ porque os Intrépidos eram os donos da vaga.
Segundo atualização publicada pelo circuito no Twitter, em 13 de julho, após o CBCS Elite League 1, a ARCTIC passou a ter 1992 pontos, enquanto ODDIK aparece em segundo com 1725 pontos, Meta em terceiro com 485 e Stars Horizon fecha o Top 4 com 452 pontos. O Masters Festival distribuirá 6000 pontos entre o 1º-8º colocados. Veja a distribuição dos pontos, abaixo.
O código de conduta do torneio diz que "todos os participantes do evento concordam em se comportar de maneira apropriada e respeitosa" com todos os envolvidos com o CBCS e que "qualquer pessoa que violar este código pode ser punida, incluindo expulsão e, possivelmente, processo criminal, sem prejuízo da aplicação das punições previstas neste regulamento". Além disso, classifica assédio como "declarações ou ações ofensivas relacionadas à identidade de gênero, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça, religião ou ausência desta".
No caso da INTZ, o regulamento prevê que a equipe terá o direito de manter 40% da pontuação "se perder mais de 3/5 da base para ajudar na reestruturação". Ainda não é sabido se a organização continuará no CS:GO mesmo que sozinha, mas, no anúncio do fim da ruptura, informou que "vai priorizar o planejamento para a modalidade e esperamos contar boas novidades".
Contatado, o CBCS não respondeu até a publicação da matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.
O CBCS Masters Festival será disputado de 2 a 9 de setembro, com os playoffs acontecendo presencialmente durante o Rock in Rio.