Definidas últimas equipes da 2ª Impact League sul-americana
Com o fim do segundo qualify, neste domingo, as equipes participantes da ESL Impact League Season 2 sul-americana estão definidas. EndGame, INDEPENDENCE e Illusion ficaram com as últimas vagas.
O trio se junta a Black Dragons e W7M, as melhores equipes do primeiro qualify, além de B4, FURIA e MIBR, convidadas pelo comitê organizador. O torneio está marcado para começar no dia 4 de setembro e levará dois times para a etapa internacional, que acontecerá em novembro na Suécia.
EndGame e INDEPENDENCE foram as primeiras a se classificarem. A primeira avançou para a Impact League após vitória por 2 a 1 contra LRV, de virada, enquanto a segunda conquistou a vaga com um 2 a 0 contra Illusion.
Derrotadas, Illusion e LRV foram para a lower. Tal série só teve um mapa disputado, Inferno, vencido por Illusion por 19-17. O restante da md3 foi cancelada após a ESL desclassificar LRV "por violação da integridade do jogo", conforme informou o comitê organizador à Dust2 Brasil.
Entenda a punição
Integrante da Illusion, Giovanna "Cara de Banana" Cimetta falou sobre o que aconteceu no duelo contra LRV no Twitter. Segundo a brasileira, as adversárias foram desqualificadas no segundo mapa e ela não sabia o motivo para tal. Como mostrou na rede social, as equipes foram avisadas por um admin da ESL durante a própria partida.
Lucía "lulitenz" foi uma das jogadoras da LRV que reclamaram sobre o ocorrido: "Fomos desqualificadas porque alguém disse aos administradores que uma de nós estava, supostamente, em stream, quando é de conhecimento geral que, uma vez que você entra em stream, seu nome é salvo. Dissemos a eles que tínhamos as provas".
A argentina continuou dizendo que "ontem perguntamos quanto tempo uma equipe poderia ficar sem dar ready e nos responderam dizendo 10 minutos. Falei com um admin que já tinham passado 15 minutos e ele me disse que ia entrar no servidor. Avisei depois de 20 minutos e ele entrou no servidor e só então deram ready. Reclamamos? Não, jogamos".