9z cumpre favoritismo e se classifica ao RMR americano
A 9z está na ESL Road to Rio, o RMR americano do IEM Rio Major. A equipe latina venceu a Case por 2 a 1, com 14-16 na Inferno, 16-10 na Nuke e 16-7 na Mirage, e foi a primeira equipe a se classificar para a competição, que da vaga ao major, pela segunda seletiva sul-americana.
Na Inferno, a Case começou como terrorista e não teve vida fácil, trocando de rounds com a 9z até o 7º round, quando a equipe embalou e foi ao intervalo vencendo por 9-6.
A Case mais uma vez venceu o pistol, mas a 9z não se deu por vencida e correu atrás do placar, empatando o jogo em 11-11. Lucas "nqz" Soares e seus companheiros encaixaram uma sequência de três rounds,virando o placar em 14-12. Na reta final, porém, brilhou a defesa da Case, que marcou três pontos e fechou o placar em 16-14.
Na Nuke, a Case venceu seu terceiro pistol, mas caiu no forçado e viu a 9z encaixar uma boa sequência, abrindo 9-2. Os brasileiros conseguiram marcar três pontos, e o placar foi de 10-5.
No segundo tempo, a 9z venceu o pistol, e foi a vez da Case brilhar no forçado e vencer outros três pontos, diminuindo o placar em 11-9. A 9z finalmente se encontrou no segundo tempo, venceu quatro rounds, e não demorou para fechar o mapa em 16-10.
Encerrando a série, a 9z teve um ótimo começo como CT e dominou o primeiro tempo, fazendo 11-4. A 9z levou o pistol e solidificou a vantagem. A Case até tentou, fez três pontos, mas não conseguiu impedir a vitória dos rivais por 16-7.
De quebra, a 9z ainda venceu o Plano no confronto pelo melhor seed da seletiva. O time fez 16-8 na Dust2 e ficou com a conquista.
Com o resultado, a 9z se junta à FURIA, Imperial, Liquid, ex-Gaimin Gladiators, Complexity, paiN, MIBR, 00Nation e O Plano no RMR americano, que será disputado entre os dias 4 e 9 de outubro em local ainda indefinido.