Mais três equipes avançam no CCT Series 1
A primeira fase do CCT Series 1 sul-americano está na reta final. Nesta segunda-feira, mais três equipes avançaram para os playoffs: Meta, Stars Horizon e WINDIGO. Em contrapartida, Los Grandes Academy, Capivara Strong e Rehl se despediram da competição, no domingo.
O trio se junta a Daotsu e The Union, times com melhor aproveitamento na primeira fase que se classificaram no sábado, além do octeto convidado. Ainda restam três vagas para os playoffs, que ficaram com as equipes que, atualmente, estão com duas vitórias e duas derrotas.
Vindo de derrota para The Union, Meta carimbou a classificação com um 2 a 0 sobre a SWS. Foram duas vitórias tranquilas: 16-6 na Mirage e 16-7 na Mirage. Os outros triunfos foram contra WINDIGO e Los Grandes Academy.
Embalada pelos triunfos contra Los Grandes Academy e Capivara Strong, Stars Horizon conquistou o terceiro triunfo contra RedragoN, por 2 a 0. A série começou com uma vitória tranquila na Ancient por 16-8, mas na Overpass a Stars levou a melhor sobre o adversário somente na prorrogação, por 19-7.
No embate entre times argentinos, WINDIGO levou a melhor sobre ex-Holktates no confronto valendo a vaga por 2 a 0: 16-13 na Inferno e 16-5 na Nuke. Antes, o time também bateu River Plate e RedragoN, enquanto a derrota foi para Meta.
Derrotadas nesta segunda-feira, SWS, RedragoN e ex-Holkattes seguem com chance de avançar para os playoffs, bem como Isurus, MIBR Academy e River Plate. Os confrontos finais da primeira fase ainda não foram definidos.