Na América do Sul, qualify pro Major tem conflito com CCT
Torneios que vêm agitando o competitivo sul-americano nos últimos dias, o qualify para o RMR do IEM Rio Major e o Champions of Champions Tour (CCT) estão causando dor de cabeça para as equipes por terem horários conflitantes. Stars Horizon é um time que já precisou priorizar uma competição a outra.
O Series #1 do CCT e o primeiro qualify para o RMR começaram nesta segunda-feira, com a etapa do Champions Tour tendo partidas iniciando às 11h e os demais jogos acontecendo durante o dia. A partir dos duelos marcados para às 17h30 acontece o conflito de horário, já que a seletiva do Major tem início marcado para às 18h.
Na segunda-feira, Stars Horizon teve embate contra Daotsu marcado para às 20h. A equipe até iniciou o duelo, mas precisou desistir no meio da série para poder comparecer ao compromisso no qualify para o RMR, no qual o time está no Round 5.
Outra equipe que precisou priorizar um torneio a outro, já nesta terça-feira, foi a Capivara Strong, que não compareceu ao duelo contra 00Nation pelo qualify do RMR para jogar contra Rehl pelo Series #1. Boca Juniors é outro time que pode passar pelo mesmo problema: às 20h tem partida marcada no CCT, correndo o risco de, no mesmo horário, precisar disputar a seletiva para o Major.
Como o Series #1 está marcado para ser disputado até o dia 28, contando com a participação de inúmeras equipes que sonham se classificar para o Major, o conflito de horários poderá se repetir com os outros dois qualifiers para o RMR, que vão acontecer até o dia 27.