Por VAC, Rehl desiste de qualify do Major e dispensa jogador
Por conta de um banimento do Valve Anti-Chet (VAC), a Rehl desistiu de disputar a primeira seletiva do ESL Road to Rio americano e dispensou Italo "ksloks" Meinberg, de 17 anos, um de seus jogadores titulares.
Em comunicado publicado na tarde desta terça-feira, a organização disse que "tomou conhecimento sobre a possibilidade de um VAC ban do atleta" que é anterior a sua carreira como jogador profissional.
O jogador também se manifestou em nota e alegou que a conta com VAC ligada a ele era um perfil secundário, que foi emprestado a um amigo, que por sua vez usou cheats e foi banido em janeiro de 2019. Como as políticas da Valve proíbem a troca de contas, ksloks é responsabilizado.
Como o banimento veio há menos de cinco anos, mas antes de disputar qualquer torneio oficial da Valve, ele não será permanente. O jogador estará liberado para competições do ciclo do Major em janeiro de 2024. Até lá, ksloks promete se dedicar às streams e jogar por times academy - que não costumam jogar competições do ciclo do major por conta dos conflitos de interesse.
A Rehl, que venceu seus três primeiros jogos no qualificatório, enfrentaria a Prima - T na partida da quarta rodada, marcada para às 18h desta terça-feira. A equipe pegou bye na primeira rodada e, na sequência, eliminou Team SóBeita e SACUDOS E BALUDOS.