zqk vê "resultado decepcionante" na ESL Challenger Valencia
A campanha da HUMMER na ESL Challenger Valencia chegou ao fim já no primeiro dia de campeonato. A equipe perdeu uma MD1 e uma MD3 para ser eliminada ainda na fase de grupos.
Em entrevista à Dust2 Brasil, Caio "zqk" Fonseca falou que o quinteto esperava, ao menos, vencer os jogos da fase de grupos e chegar aos playoffs.
"O resultado é decepcionante porque esperávamos ao menos passar do grupos, era nossa primeira meta no campeonato. Sabíamos que ia ser difícil, mesmo se tivéssemos ganho hoje (no jogo eliminatório), iríamos jogar contra o MIBR... mas a nossa meta era passar da fase de grupos e com certeza não é o resultado que a gente queria".
Na estreia do campeonato, a HUMMER sofreu o pior resultado possível: 16-0 diante da Movistar Riders na Nuke, um dos melhores mapas dos brasileiros. zqk avaliou a partida e comentou o que aconteceu com a equipe no mapa.
"Foi um jogo muito difícil, mérito total para o ALEX que estava acabando com a gente no "fora". A gente jogava lento, jogava mais rápido e ele dava um "shutdown" na gente. O mapa foi ali, ele acabou com o jogo sozinho e não tem palavras para esse jogo".
"A gente ainda estava otimista, tomar 15-0 é um half muito difícil. Ainda estávamos animados e prontos para dar o comeback, mas claro que precisávamos ganhar o pistol e não aconteceu".
Mesmo depois de sofrer o 16-0 na estreia, a HUMMER voltou a jogar Nuke. Os brasileiros escolheram o mapa no jogo eliminatório e perderam para a Rare Atom, que empatou a série na Nuke e virou na Inferno.
"Nos treinos, a Nuke vinha sendo nosso melhor mapa disparado. Foi uma surpresa para mim a gente ter jogado tão mal os dois mapas. Agora é voltar para casa e rever os erros".
Verão em Valência
Gustavo "shoowtime" Gonçalves falou, após a eliminação, que sofreu com o calor de Valência porque o ar condicionado não estava funcionando do lado dos brasileiros.
"Sabemos que eles jogaram tão cedo quanto nós, só que infelizmente o ar condicionado não estava funcionando do nosso lado do palco. Passei mal, mas claro que isso não é uma desculpa por termos jogado tão mal".