GaBi diz estar "mais nerd": "Antes era só mira"
Subir nos palcos dos torneios internacionais para Gabriela "GaBi" Maldonado não é novidade, mas ir longe nos mundiais é uma novidade para a experiente jogadora. Em entrevista à Dust2 Brasil, a atleta da FURIA falou sobre o que mudou da GaBi de 2017 para a atual.
"Eu atualmente sou muito mais nerd, estudo muito o jogo. Antes, era só mira, mas hoje sou mais inteligente jogando. Acho que isso contribui para o sucesso do time".
O sucesso da FURIA se dá depois da equipe ser vice-campeã da ESL Impact League Finals, além dos bons resultados nacionais. Para melhorar esse retrospecto, as brasileiras querem o título inédito do mundial.
O primeiro passo atrás do troféu foi dado: a FURIA venceu os dois jogos da fase de grupos e conquistou a classificação para a semifinal com triunfos sobre o MIBR e a CLG.red.
"No jogo contra o MIBR, a gente estava um pouco nervosa e acabamos entregando alguns rounds que não estamos acostumadas a entregar, e no segundo a gente jogou mais o nosso jogo, estávamos mais tranquilas e acabou dando certo".
Embora o vice na ESL Impact Finals tenha sido um bom resultado, a FURIA agora almeja sair do último dia de jogos com o troféu em mãos. GaBi disse os planos da equipe para tentar se consagrar campeã.
"A gente está fazendo um intensivão em casa, treinamos de uma até oito da noite, estamos bem focadas, estudamos bastante as meninas para chegar mais preparadas, não tomar susto e quem sabe trazer esse troféu para o Brasil.
"No primeiro campeonato, o cansaço bateu bastante e o preparatório foi jogar mais CS pro corpo acostumar e estamos jogando bastante CS para se acostumar para o último dia porque é muito cansativo duas MD3s com semifinal e final".
A FURIA volta a jogar somente no próximo domingo e ainda não tem adversário definido. O MIBR, que perdeu para a FURIA na estreia, vai jogar o jogo decisivo neste sábado contra a GODSENT.