Gaules desabafa: "Estou ficando triste com o CS"
Maior streamer de CS:GO, Alexandre "Gaules" Borba não vive seu melhor momento com o FPS da Valve. Em stream nesta quinta-feira, Gaules reclamou da falta de cuidado dos jogadores nas partidas oficiais e falou do calendário excessivo de torneios.
"Eu sei que o CS tá com muito campeonato, eu sei que tem muitos jogos e que é difícil estar pra jogo todos os dias. Mas por favor, não joga que nem a sua bunda. O que eu tô vendo, é que a maioria dos jogadores e times têm jogado como se fosse só mais um. Não é mais um, joga como se fosse o último, só isso. Eu sei que é difícil, mas acontece. Você se propôs a ir lá jogar, eu não quero nem que você ganhe, quero só que você jogue como se tivesse se importando com a vitória", disse o streamer.
"Eu nem falo somente do Brasil. Eu fico assistindo um monte de jogador jogando com menos carinho do que a gente joga um lobby. Isso que me deixa triste, porque eu tenho certeza que o cara não está jogando falando 'rapaziada, vamos jogar com carinho isso daqui, vamos jogar certinho, vamos jogar pra nós'. Não tá acontecendo isso, é impossível que esteja. E não é especificamente para alguém ou para algum time. Eu nunca na minha vida reclamei tanto do Counter-Strike, eu estou ficando triste com o CS", continuou Gaules.
Gaules continuou na reflexão e disse que isso se dá por conta do calendário excessivo do CS:GO, que permite que um time perca em um dia e vai poder jogar e ter outras oportunidades de vencer já no dia ou semana seguinte. "Daí como convence a esses caras a jogarem com mais carinho? Na hora que aparece um time assim com pouco mais de carinho, ele vira top 1 do mundo", finalizou.