Após Major, Imperial tem somente 20% de aproveitamento
A Imperial está em uma fase ruim, e os números escancaram o momento da equipe brasileira. Desde o PGL Major Antwerp, o time de Fernando "fer" Alvarenga tem somente 20% de aproveitamento em partidas.
Depois do fim do mundial, que acabou no dia 17 de maio, a Imperial disputou cinco torneios diferentes: a seletiva para a ESL Challenger Valencia, IEM Dallas, Pinnacle Cup Championship, REPUBLEAGUE S3 e Roobet Cup 2022.
Somando os torneios, a Imperial totaliza 10 séries disputadas. A equipe venceu somente duas partidas e ambas foram MD1. Sendo assim, os brasileiros têm 20% de aproveitamento em séries.
Levando em considerações somente os duelos MD3, a Imperial disputou sete partidas e não venceu nenhuma. Entre estas derrotas, a equipe venceu um mapa em somente duas ocasiões: diante da Astralis e diante da Enterprise.
Veja o retrospecto da Imperial desde o PGL Major Antwerp:
-
Imperial 16-14 Northern Forces (ESL Challenger Valencia Open Qualifier)
-
Imperial 0-2 Team One (ESL Challenger Valencia Open Qualifier)
-
Imperial 9-16 FURIA (IEM Dallas)
-
Imperial 0-2 Liquid (IEM Dallas)
-
Imperial 16-12 Finest (Pinnacle Cup Championship)
-
Imperial 1-2 Astralis (Pinnacle Cup Championship)
-
Imperial 0-2 Finest (Pinnacle Cup Championship)
-
Imperial 1-2 Enterprise (REPUBLEAGUE S3)
-
Imperial 0-2 forZe (REPUBLEAGUE S3)
-
Imperial 0-2 MOUZ (Roobet Cup)
A Imperial tem a chance de quebrar a sequência de cinco derrotas seguidas pelo jogo eliminatório do grupo C na Roobet Cup. Os brasileiros enfrentam a Eternal Fire no próximo sábado às 14h.
Depois da eliminação na REPUBLEAGUE S3, o capitão do time Gabriel "FalleN" Toledo falou do momento ruim do time e das críticas que a equipe tem recebido.