Brasileiros repercutem "caso Boombl4"
Kirill "Boombl4" Mikhaylov se viu no centro de uma polêmica nesta quarta-feira ao ser acusado pela ex-esposa Angelica "LiQueen" Yeziev de agressão e dependência química. No próprio canal no Telegram, LiQueen publicou supostas fotos e vídeos comprometedoras o jogador russo. O caso repercutiu no Brasil, com atletas e personalidades mandando mensagens de apoio ao ex-NAVI.
Durante a transmissão do dia de abertura da Pinnacle Cup Championship, Alexandre "Gaules" Borba e Jean "mch" Michel D'Oliveira comentaram um pouco sobre o caso, mas sem citar o nome do atleta russo.
"Tá um TV Fama da pesada, hein mano", disse mch, que completou afirmando que "é uma situação dura, né mano". Gaules respondeu dizendo que "é duro" e desejou forças à Boombl4. O streamer ainda disse que "a pessoa que está com você ou ela pode te colocar muito pra cima, ou ela pode acabar com tudo".
Apesar de se solidarizarem com o ex-capitão da NAVI, os influenciadores se lembraram de uma conversa que tiveram sobre a demora de pintar casos do tipo no cenário de Counter-Strike. "Não faz seis meses que a gente conversou disso. Que eu falei 'já está na hora'. É impossível você não ter uma fofoca", relembrou Gaules.
Mas eles não foram os únicos que se solidarizaram com o ex-capitão da NAVI. Ricardo "boltz" Prass comentou uma publicação de Boombl4 no Twitter, falando para ele se manter forte.
Integrante da Case, Lucas "h0nda" Honda escreveu na rede social: "Tomara que o Boombl4 consiga sair dessa. Ninguém merece estar envolvido com essas paradas. Uma escolha errada pode acabar com a sua vida".
Os ex-treinadores Alessandro "Apoka" Marcucci e Wilton "zews" Prado também enviaram mensagem de apoio ao russo. Apoka disse: "Tire algum tempo com amigos e familiares reais. Cuide de si mesmo. Estaremos aqui para apoiá-lo quando você retornar", enquanto zews escreveu "muito triste de ouvir isto, cara. As pessoas são uma merda às vezes e tiram vantagem de pessoas legais".
O caso
Usando o próprio Telegram, em forma de retaliação por Boombl4 terminar o casamento, LiQueen publicou supostas imagens do jogador usando drogas e fez diversas acusações ao russo, desde agressão a diversas traições, inclusive tendo relações sexuais com outros homens.
No Twitter, Boombl4 escreveu que "hoje me divorciei da minha esposa e fui chantageado com várias fotos e vídeos, além de uma enorme quantidade de informações falsas. Em breve, estarei entrando com um processo por difamação. Muito obrigado a todos pelo apoio e compreensão em um momento difícil para mim".
O casamento entre Boombl4 e LiQueen aconteceu após o jogador conquistar o PGL Major Stockholm 2021 junto à NAVI. O russo chegou a pedir a então namorada em casamento no palco logo depois do triunfo contra G2. Já neste ano, em abril, ambos noticiaram estarem se separando, mas acabaram seguindo com a relação.