SWS avança na seletiva sul-americana da ESL Challenger Valencia
A primeira seletiva aberta sul-americana para a ESL Challenger Valencia 2022 chegou ao fim na última sexta-feira com SWS avançando para a fase final após vitória contra UNO MILLE na decisão. Nos classificatórios europeu e norte-americana, as equipes brasileiras ficaram pelo caminho, mas terão uma última chance de classificação.
Ao todo, 37 equipes participaram do primeiro classificatório aberto voltado à América do Sul. A seletiva foi em eliminação simples, com apenas o duelo valendo a classificação em md3.
Sem adversário na rodada de abertura, SWS estreou na seguinte vencendo Os Reprovados por 16 a 0 na Inferno. No mesmo mapa, derrotou Hawks por 16 a 5 no Round 3 e, posteriormente, bateu Meta por 16 a 9 na Inferno e Stars Horizon por 16 a 10 na Vertigo.
Valendo a vaga, a série entre SWS e UNO MILLE foi emocionante. UNO MILLE saiu na frente vencendo Ancient por 16 a 12, mas SWS virou com triunfos na Inferno por 19 a 17 e na Mirage por 16 a 11.
Ainda há uma vaga em aberto na fase final da seletiva sul-americana, que será preenchida pelo campeão do segundo classificatório, marcado para os dias 21 e 22 deste mês. Além da SWS, nas finais também já estão São Caetano e Boca Juniors, convidados pela ESL. O closed será disputado nos dias 23 e 24.
Provocação
Além de séries emocionantes, a primeira seletiva aberta teve provocação nas redes sociais por parte da campeã. Após vitória sobre a Meta, o dono da SWS José Paulo Bernardi disparou contra a adversária no Twitter
"Gg easy vs Meta! Sem os jogadores da SWS no elenco vai ser difícil ir para frente. Quem sabe algum empréstimo, porque desconheço equipes que irão ceder jogador 'de graça'. Piada", escreveu o executivo.
Brasil nas outras seletivas
Case e Isurus disputaram a primeira seletiva aberta europeia. Ambas as equipes foram eliminadas nas oitavas de final. O Tiburón perdeu para MOONBOYS pos 16 a 14 na Inferno, enquanto o time liderado por Lucas "steel" Lopes caiu diante Team Atlantic por 16 a 12, no mesmo mapa. Neste classificatório, avançaram para as finais K23 e Sprout.
Uma segunda seletiva aberta será disputada, também dando duas vagas para as finais, nos dias 21 e 22. Já o closed está marcado para acontecer de 25 a 27.
No qualificatório aberto norte-americano estiveram presentes GODSENT e Team oNe. O time capitaneado por Epitácio "TACO" de Melo caiu nas oitavas após derrota para ONET4P por 16 a 14 na Nuke, enquanto os Golden Boys foram eliminados nas semifinais pela Gaimin Gladiators após revés de 16 a 10 na Overpass.
Ambos os times terão uma segunda chance no classificatório que acontecerá nos dias 21 e 22. Neste, é esperada também a participação da Imperial, conforme revelado por Ricardo "boltz" Prass.