SHOOWTiME comemorando uma vitória no RMR

"O sentimento é de que nosso trabalho está dando resultado. Isso é muito satisfatório", afirma SHOOWTiME

Jogador falou sobre a evolução do São Caetano após o RMR das Américas e avaliou campanha da equipe na classificação para EPL Conference Season 16

Após disputar o RMR das Américas na Romênia, o São Caetano terá outro compromisso internacional em breve. Trata-se da EPL Conferense Season 16, para a qual o São Caetano se classificou na última sexta. À Dust2 Brasil, Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves falou sobre a importância da conquista.

"O sentimento é de que o nosso trabalho está dando resultado e isso é muito satisfatório", declarou. SHOOWTiME afirmou ainda que sabia do favoritismo colocado por muitos em cima do Azulão, mas apontou que, como o cenário brasileiro está "bem nivelado, tivemos jogos bem difíceis, ainda mais pelo fato de ser praticamente tudo md1".

Para SHOOWTiME, a classificação para o torneio que antecede a ESL Pro League Season 16 serve tanto para mostrar que o São Caetano está no caminho certo, como afirmar que a equipe é uma das melhores no Brasil.

"Tivemos boas chances no RMR, evoluímos muito como time no bootcamp e, antes de começar o RMR, tivemos uma conversa de que essa melhora como time não servia apenas para o RMR, mas, sim, para a temporada inteira", disse.

"O cenário está bem nivelado e isso é muito bom para todos. Mais investimentos, mais torneios e estar entre os melhores num cenário assim coloca a gente no mapa".

SHOOWTiME aproveita para provocar àqueles que duvidaram do elenco, quando esteve estava à procura de uma organização.

"E para nós, que ouvimos durante a nossa procura vários 'nãos', inclusive com dono de organização falando que não tinha interesse no nosso time pois a gente está com o 'boi na sompra', acho que já tivemos um excelente primeiro semestre", disparou.

Evolução pós-RMR

Geralmente após os RMR, equipes que não se classificam para os Majors realizam mudanças já pensando no próximo ciclo de mundial. Isso não aconteceu com o São Caetano, que na opinião de SHOOWTiME saiu da seletiva para o PGL Major Antwerp com "o balanço positivo e agora temos um time bem encaixado".

"Fizemos um bom campeonato. Poderíamos ter mandado ainda melhor. Perdemos para ótima equipe da Imperial no detalhe, tivemos um começo de jogo duro contra Complexity, que se a troca de rounds do primeiro mapa fosse a nosso favor eu acredito que poderia ter mudado o desfecho da md3. Fizemos um ótimo primeiro mapa contra a 9z. Em nenhum momento pensamos em mudar", completou.

Sobre a evolução pós-RMR, SHOOWTiME apontou que foi na Europa onde o São Caetano "realmente" conheceu o jogo: "Ajustamos muita coisa e o principal é que nos damos muito bem fora de jogo. Isso é muito importante para um time".

Caminho rumo à Suécia

A vitoriosa campanha do São Caetano na seletiva sul-americana começou na 2ª rodada com um 16 a 10 sobre Trx Unifique TG na Ancient. Nas oitavas o Azulão venceu ex-Blackhat por 16 a 12 na Mirage, enquanto derrotou Arctic na prorrogação da Nuke por 19 a 17. Para chegar na decisão, o time ainda precisou passar pela Stars Horizon por 16 a 12 na Nuke. Já UNO MILLE foi a vítima final, por 2 a 0.

Tais placares mostram que o São Caetano, apesar de franca favoritismo, não teve vida fácil no classificatório. "Md1 é sempre complicado, mas tivemos calma em todos os jogos quando foi preciso e no geral fizemos um bom campeonato. Erros que precisam ser corrigidos, mas no geral mandamos bem. Estávamos um pouco sem ritmo de jogo e esse campeonato foi bom para retomarmos a nossa forma", avaliou SHOOWTiME.

Um dos duelos mais emocionantes do São Caetano na classificatória foi contra Arctic, pelas quartas, visto que o Azulão teve a vitória em mãos, mas a equipe adversária conseguiu forçar a prorrogação.

Sobre o duelo em si, SHOOWTiME apontou que "o que eu sempre falo é que não existe jogo perdido e não existe jogo ganho. Tem que acreditar e não pode desfocar por um momento". Como exemplo, o jogador citou o 1º mapa da final: "Na Mirage, contra UNO MILLE, se eu nao me engano estava 14 a 8 e perdemos um 5vs3 achando que o jogo já estava ganho, e fomos para o OT. Vacilamos, mas faz parte e o time deles mandaram bem".

A EPL Conference Season 16 só será disputada em meados de junho, em Jönköping, na Suécia. Sobre a preparação para o torneio, SHOOWTiME revelou que "ainda não sabemos se vamos realizar um bootcamp ou não, mas vamos dar o nosso máximo mesmo aqui no Brasil".

O jogador disse que o time só vai "começar a pensar no campeonato a partir da próxima semana. Descansar no fim de semana e dar um reset pos tivemos uma semana bem cheia e o descanso faz parte também".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.