Imperial e remix lideram os mais vitoriosos na história do CBCS
Atualmente conhecido como Circuito Brasileiro de Counter-Strike, o CBCS é uma série de competições que vem agitando o cenário nacional desde 2019. Nele, Imperial é a organização com mais títulos, enquanto Victor "remix" Monteiro é o jogador mais vitorioso.
O levantamento feito pela Dust2 Brasil mostra que os Imperadores venceram três edições do CBCS, enquanto o atleta da UNO MILLE soltou o grito de campeão em quatro oportunidades. De lá para cá, foram realizados 12 torneios, que distribuíram R$ 675 mil de premiação.
Com a mesma quantidade de títulos da Imperial está o core do qual remix fez parte, também formado por Alexandre "ALLE" Santos, Michael "dok" Marques e Rodrigo "drg" Ausenka. O quarteto, por duas organizações, venceu três edições do CBCS.
Equipes que mais venceram
-
Imperial - 3 títulos
-
BOOM - 2 títulos
-
Liberty - 2 títulos
-
Redemption - 1 título
-
MIBR - 1 título
-
Bravos - 1 título
-
Sharks - 1 título
-
UNO MILLE - 1 título
O CBCS foi criado em 2019, mas com o nome de Campeonato Brasileiro de Counter-Strike. Naquele ano foram realizadas duas edições, as Season 1 e 2, vencidas respectivamente por Imperial e Redemption. Ambos os torneios deram vagas para competições internacionais.
No ano seguinte, três torneios: BOOM vencendo The Rising, Imperial levando The Conquest e a antiga equipe liderada por Gustavo "yeL" Knittel também vencendo The Revenge, que levou o campeão para a FiReLEAGUE Finals.
A temporada passada, até o momento, é a que teve mais torneios: oito, no total. MIBR e Bravos levaram as duas edições do Elite League, que serviram de RMR, Liberty foi bicampeã do Retake Series, enquanto Imperial venceu o Masters e a Sharks, o Finals.
Jogadores com mais títulos
-
remix - 4 títulos
-
delboNi - 3 títulos
-
shz - 3 títulos
-
boltz - 3 títulos
-
yeL - 3 títulos
-
chelo - 3 títulos
-
ALLE - 3 títulos
-
drg - 3 títulos
-
dok - 3 títulos