
9 dos 10 brasileiros mais bem ranqueados mudaram a escalação no ano
Os meses que antecedem o primeiro Major de 2025 têm sido agitados entre os principais times brasileiros. 9 das 10 equipes brasileiras mais bem ranqueadas no Valve Regional Standings (VRS) já mudaram a escalação este ano.
O ranking mais recente da Valve, de 7 de abril, tem paiN, FURIA, MIBR, Imperial, Fluxo, Legacy, Sharks, ODDIK, RED Canids e Solid como as 10 brasileiras mais bem ranqueadas. Destes, somente a Sharks está intacta até o momento.
Times como paiN, FURIA, Fluxo, Legacy, Solid e RED têm dois novos jogadores na lineup, enquanto MIBR, Imperial e ODDIK contam com uma novidade. O levantamento leva em consideração o caso de jogadores que estavam no banco, porém voltaram ao time ativo, como foi o caso de Romeu "zevy" Rocco no Fluxo.
Única sem mudanças na escalação até o momento, a Sharks fechou 2024 com uma novidade no time. Os Tubarões promoveram Nicolas "n1cks" Paixão, awper que era do Academy, para o time principal.
A movimentação dos times é bem superior se comparada com os 10 times mais bem ranqueados no ranking da HLTV no mesmo período do ano passado. MIBR, Imperial, Fluxo, ODDIK e Galorys não mudaram até esta época de 2024, enquanto paiN, MIBR, FURIA, Legacy, RED e Sharks já haviam mexido na formação.
Leia também

