
FalleN avalia 1º trimestre da FURIA: "Nós regredimos"
Gabriel "FalleN" Toledo conversou com torcedores em stream no último sábado e avaliou o primeiro trimestre da equipe. O capitão reconheceu que a equipe precisava mudar depois do desempenho abaixo do esperado, principalmente em comparação com o ano passado.
"Funcionar já não estava funcionando há um tempo. A gente não está conseguindo atingir nossos objetivos há um tempo, e não falo só pela FURIA, mas por mim também com Imperial, a própria Liquid. Faz um bom tempo que não consigo atingir os objetivos que são as máximas, que é brigar pelos títulos e tal. Foram raras as oportunidades que tivemos perto disso."
"Algo tinha que acontecer no sentido de testarmos coisas diferentes. O que tem a ver comigo é testar uma nova função, o que abre espaço para uma outra pessoa impactar no game. Essa minha mudança de função vem para isso e, quem sabe, isso vai ajudar a gente a chegar perto do que queremos, que é disputar os títulos."
"Senti que o time da FURIA, a última lineup com skullz e chelo, fizemos um bom 2024, a evolução estava acontecendo, estávamos conseguindo melhorar, crescemos no final do ano passado, chegamos numa semifinal de um torneio legal em casa (IEM Rio), porém esse começo de ano aqui foi muito difícil para nós."
"Esses 3-4 meses nos testaram e nós tivemos várias eliminações de torneios que foram jogos bem próximos. Esse ano nós regredimos, então a trajetória do time nesses três meses indicou que a gente não estava em um caminho de evolução e, também, não estava em um caminho de manutenção. Estávamos piorando, vamos dizer assim", concluiu FalleN.
Como citado por FalleN, a melhor campanha da FURIA com a última lineup, ainda com Felipe "skullz" Medeiros e Marcelo "chelo" Cespedes foi na IEM Rio. Na ocasião, o time foi o melhor do grupo e se classificou direto para as semis. Nos playoffs, caiu diante da MOUZ.
No entanto, a FURIA terminou o primeiro trimestre do ano sem chegar aos playoffs de nenhum grande torneio. Assim, skullz e chelo foram para o banco e FalleN passará a ser rifler, enquanto a organização contratou Danil "molodoy" Golubenko e Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis.
O primeiro compromisso desta nova FURIA será no dia 10 de maio, quando a equipe disputará a PGL Astana - torneio que vai acontecer no Cazaquistão, país de molodoy. Os jogos iniciais ainda não foram divulgados.