
dgt comenta interesse da FURIA e explica por que escolheu a paiN
Depois de muita especulação, Franco "dgt" Garcia é oficialmente jogador da paiN e já terá sua estreia nesta quarta-feira pela BLAST Rivals. O jogador falou em entrevista à HLTV sobre a saída da 9z, propostas da FURIA e o motivo de ter escolhido a paiN.
dgt foi contratado pela 9z em 2019, e depois de quase seis anos o uruguaio decidiu deixar o time. De acordo com o jogador, ele já não estava mais feliz em La Violeta.
"Não estávamos mais no mesmo caminho. Eu não estava me sentindo muito confortável no final. Não acho que estava sendo o melhor para nenhuma das partes, nem para a equipe nem para mim, e eu simplesmente não estava feliz. Estava procurando um lugar onde pudesse ser feliz e mostrar o meu melhor jogo."
De acordo com dgt, o time não ter conseguido se classificar para o Perfect World Shanghai Major teve um grande impacto no time.
"Sim, mas não aconteceu no final do ano, depois de Xangai, porque queríamos dar uma última chance. Não foi só da minha parte, foram ambas as partes, e acho que percebemos que era o fim da linha. E isso aconteceu em um momento em que não era bom para eles, nem para mim, porque também é difícil encontrar um novo time no meio da temporada. Felizmente, recebi algumas boas ofertas e deu certo."
dgt agora está junto novamente com dois de seus ex-companheiros de equipe. O uruguaio jogou com David "dav1deuS" Tapia Maldonado e Lucas "nqz" Soares em 2022 pela 9z, chegando até a disputar o IEM Rio Major, e estar de volta com esses companheiros foi um dos motivos que o levou a escolher a paiN.
"Foi um fator importante. Gostei muito de jogar com dav1deus e nqz, eles são ótimas pessoas e ótimos jogadores. Também acho que, vendo o resto do time de fora, o snow e biguzera, eles têm uma atmosfera muito boa, e isso foi muito importante para mim", disse.
"Acho que eles são o melhor time da região, ou pelo menos um dos melhores, mas mais do que o jogo em si, o importante também foi a facilidade com que eu me adaptaria ao time e como eu aproveitaria o jogo, porque já conhecer alguns deles antes facilita isso. Eu sabia no que estava me metendo, e isso foi bom para mim. Esse foi um dos grandes motivos pelos quais escolhi a paiN", complementou.
Apesar de ter escolhido a paiN, a FURIA também tinha interesse na contratação de dgt, mas ele disse que a paiN sempre se destacou para ele.
"Recebi boas ofertas de vários times, mas a paiN sempre se destacou para mim. É um time que eu queria jogar há algum tempo e, como eu disse, já joguei com dav1deuS e nqz, então sabia que poderia aproveitar o jogo e ficar feliz jogando com eles, ao lado de snow e biguzera, jogadores que ainda não conheço muito bem, mas que parecem ter uma boa atmosfera. Acho que me juntar a eles, e com dav1deuS e nqz um pouco mais velhos e já tendo crescido bastante, assim como snow e biguzera, que têm sua própria maneira de ver o jogo, me ajudará a crescer. Isso é muito importante para mim, e acho que o mais importante é simplesmente estar feliz jogando, e realmente acho que com eles eu estarei."
A paiN começou bem o ano, mas nos últimos torneios não teve o melhor desempenho, além de ter passado por mudanças no time e ter jogado torneios desfalcados. dgt acredita que ele pode ajudar a equipe a voltar para sua melhor fase.
"Eles tiveram alguns momentos muito bons, mas talvez precisassem de um jogador com o meu perfil. Ultimamente, eles têm sido o melhor time da região e um dos times com maior potencial do mundo. Só preciso entrar, jogar o meu jogo e me adaptar um pouco ao time, já que eles já são muito bons. Precisamos não criar expectativas, mas apenas jogar o jogo, e com o tempo, espero, o time atinja o seu auge. Acho que essa mudança é boa para ambas as partes e nos beneficiará no futuro."
O primeiro compromisso de dgt com a paiN será pela BLAST Rivals Season 1. A equipe vai enfrentar a MOUZ nesta quarta-feira às 8h30, e dgt contou que o time teve apenas um dia de treino, mas que não estão sentindo pressão.
"Hoje será nosso primeiro dia de treino e amanhã jogamos contra a MOUZ, então não temos muita pressão. Não temos expectativas. Só quero curtir o jogo com eles e ver como vai. Faz tempo que não jogo um torneio como este. O último foi o RMR em novembro, então só preciso voltar ao ritmo. Só quero jogar, me divertir e, se conseguirmos vencer todos, ótimo; se não, vamos melhorar. Só quero mesmo começar a treinar e jogar."