Troféu da ESL Pro League durante a 21ª temporada

Após polêmica, ESL introduz regra sobre crafts

Em janeiro, um jogador foi banido por usar adesivos formando termo racista

A ESL anunciou nesta sexta-feira mudanças no seu livro de regras para 2025. A atualização foi simples, mas trouxe uma mudança na regra sobre skins e adesivos, que deve ter sido causada pela situação que aconteceu na ESL Challenger League S49 onde um jogador foi banido por usar um craft personalizado com um termo racista.

Em janeiro, Vladislav "Krad" Kravchenko foi suspenso de torneios da ESL por usar uma skin personalizada com adesivos que formavam um termo racista. Antes, a regra não falava sobre adesivos, apenas sobre nametags.

A regra no livro de regras antigo dizia: "Os participantes não estão autorizados a usar nametags que violem o código de conduta em itens do jogo."

Agora, essa regra foi removida e substituída por: "Todos os itens do jogo, incluindo skins, nametags e adesivos (ou qualquer combinação de adesivos), devem cumprir integralmente o código de conduta e as restrições de patrocinadores descritas nas Regras Gerais."

Outras mudanças também foram feitas, como uma possível nova exceção para que times possam jogar um campeonato ao mesmo tempo que começa outra com uma lineup diferente.

"Em circunstâncias especiais, pode ser concedido um período de transição para permitir a um participante competir simultaneamente com a sua equipe atual numa competição enquanto inicia outra competição com uma equipe diferente."

Outra novidade é em relação a mudanças de lineup na ESL Challenger League Season 50. Na próxima edição do campeonato os times participantes devem usar a maior parte da lineup que foi convidada para o campeonato até jogar metade dos jogos da primeira fase.

"Um participante deve usar a maior parte da escalação convidada para a competição até ter completado a maioria de suas partidas durante a primeira fase da temporada regular. Para equipes qualificadas, a maior parte da escalação da última partida na competição de qualificação deve ser mantida."

No antigo livro de regras, mudanças de cargos também eram consideradas mudanças na equipe, como por exemplo um jogador que estava inscrito como reserva virar titular. Porém, essa situação foi removida com a nova atualização.

Clique aqui para ver as mudanças no livro de regas na integra.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.