Troféu da ESL Impact Dallas

ESL Impact sul-americana já teve outro formato; relembre

Três primeiras edições do torneio regional foram realizadas com outro modelo de competição

A sétima edição da ESL Impact sul-americana começará na próxima quarta-feira, com oito times iniciando suas trajetórias na briga pelas vagas no mundial. O torneio, que agora é disputado no formato suíço, já foi realizado em outro modelo.

O primeiro campeonato regional da ESL Impact contou com times divididos em grupos - assim como é na Europa atualmente. As oito equipes eram separadas em duas chaves, com as duas melhores de cada passando aos playoffs.

Depois da definição, as equipes disputavam as partidas classificatórias para o mundial, fechando a etapa sul-americana. O mesmo formato seguiu para a segunda e terceira edição da ESL Impact, que foi a última que teve divisão em grupos na região.

Da quarta edição em diante, a ESL implementou um novo formato para o torneio feminino. Desde então, cada time se enfrenta uma vez em jogos MD3 e, ao final das rodadas, as melhores equipes se classificam para o mundial. A semelhança com o modelo anterior é que o torneio segue com oito times participantes.

Cinco das seis edições já disputadas da ESL Impact sul-americana levaram dois times para o mundial. Somente na quinta temporada, no primeiro semestre de abril, que a ESL remanejou as vagas e deixou a região somente com uma vaga para a etapa internacional.

A ESL Impact S7 sul-americana começará na próxima quarta-feira e seguirá até 11 de abril. FURIA, MIBR, Atrix, Bounty Hunters, thekillaz, Messias, Quem sao elas e Brave Bears são os times presentes no torneio, que ainda não teve os jogos da primeira rodada divulgados.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.