
Valve estabelece região da Legacy para o Major
Em 2024, a Legacy passou grande parte do ano morando e jogando nos Estados Unidos. A equipe brasileira inclusive disputou os qualifiers norte-americanos para os dois Majors do ano. Porém, agora a Legacy terá que jogar pela América do Sul, de acordo com a Valve.
A Dust2 Brasil apurou que a Valve notificou a Legacy que eles terão que disputar o classificatório do Major na América do Sul, e não na América do Norte, como vinha fazendo. A BLAST anunciou na última semana que as três regiões (Americas, Europa e Ásia) terão subdivisões, com os MRQs sendo realizados separadamente na América do Sul, América do Norte, Europa, China, Oceania e Resto da Ásia.
Procurada pela redação, a Legacy afirmou que apesar de agora ter que jogar o MRQ na SA, a equipe planeja voltar para os EUA em breve para disputar a primeira fase da ESL Challenger League NA, e em seguida voltará ao Brasil para jogar o MRQ. Por fim, a equipe brasileira voltará aos EUA para disputar a IEM Dallas e em seguida o Major.
Tanto na América do Sul quanto na América do Norte, o MRQ será disputado entre os dias 15 e 17 de abril. A seletiva terá oito equipes divididas em dois grupos, com os dois melhores de cada grupo se classificando aos playoffs, que será em eliminação única.
O BLAST.tv Austin Major será o primeiro mundial com 32 times participantes. Por conta do aumento na lista de equipes, a competição terá três fases suíças - uma a mais que os últimos Majors - e um playoffs.
O mundial será realizado entre os dias 3 e 22 de junho em Austin, cidade nos Estados Unidos. O campeonato tem premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 7,2 milhões).
Leia também

