
Seleção do BT consegue liberação e jogará qualify da PGL Bucharest
Depois de desistir do segundo open qualifier da PGL Bucharest pela proibição de fazer lives, a Seleção do BT conseguiu uma liberação com a organizadora e disputará o classificatório aberto.
O anuncio foi feito pelo próprio Fillipe "bt0" Moreno. O streamer disse que a PGL autorizou que seu time transmitisse seus jogos no qualify, e por isso a equipe decidiu jogar.
No último sábado a PGL disse que os jogadores não poderiam fazer POV streams", que são transmissões do ponto de visto dos jogadores que estão disputando o torneio. Isso fez com que a Seleção do BT desistisse de disputar o campeonato.
A Seleção do BT costuma jogar classificatórios abertos em times compostos pelo streamer e mais quatro jogadores que estão sem time, com todos os jogadores fazendo lives enquanto jogam. No primeiro open qualify da PGL Bucharest o time era composto por bt0, Ricardo "boltz" Prass, Matheus "pesadelo" Panisset, Romeu "zevy" Rocco e Diogo "cerolzin" Terto. A equipe chegou até as quartas de final do qualify, mas acabou perdendo para a W7M por W.O no último sábado.
O time da Seleção do BT será o mesmo no segundo open qualifier.
Estão programados quatro open qualifiers da PGL Bucharest para a América do Sul. Eles serão disputados entre 14 e 23 de fevereiro, e cada uma das seletivas classificará duas equipes para o closed qualifier, marcado para ocorrer entre 28 de fevereiro e 8 de março, garantindo apenas o campeão na LAN internacional.