bt0 na IEM Rio 2023

Com proibição de lives, Seleção do BT não disputará qualify da PGL Bucharest

Segundo classificatório aberto começa neste domingo

A Seleção do BT não vai mais disputar o segundo open qualifier sul-americano da PGL Bucharest. De acordo com a apuração da Dust2 Brasil, a equipe liderada por Fillipe "bt0" Moreno desistiu de jogar o próximo classificatório, pois a organizadora proibiu que os jogadores façam transmissões de suas telas enquanto jogam o campeonato.

De acordo com Lucas "CutzMeretz" Freitas, a organizadora teria avisado no canal do Discord do campeonato que estava proibido a realização de "POV streams", que são transmissões do ponto de visto dos jogadores que estão disputando o torneio.

A Seleção do BT costuma jogar classificatórios abertos em times compostos pelo streamer e mais quatro jogadores que estão sem time, com todos os jogadores fazendo lives enquanto jogam. No primeiro open qualify da PGL Bucharest o time era composto por bt0, Ricardo "boltz" Prass, Matheus "pesadelo" Panisset, Romeu "zevy" Rocco e Diogo "cerolzin" Terto. A equipe chegou até as quartas de final do qualify, mas acabou perdendo para a W7M por W.O neste sábado.

A Seleção do BT iria disputar o segundo open qualifier, mas com a proibição de lives acabou desistindo.

Essa foi a segunda polêmica do campeonato, que na última setxa-feira também foi alvo de criticas dos jogadores por não proibir a participação dos treinadores durante a seletiva online.

Estão programados quatro open qualifiers da PGL Bucharest para a América do Sul. Eles serão disputados entre 14 e 23 de fevereiro, e cada uma das seletivas classificará duas equipes para o closed qualifier, marcado para ocorrer entre 28 de fevereiro e 8 de março, garantindo apenas o campeão na LAN internacional.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.