
PGL proíbe treinadores no open para Bucharest
As equipes que vão disputar o open qualifier sul-americano para a PGL Bucharest, a partir desta sexta-feira, foram surpreendidas por uma regra do campeonato. Assim como a Valve nos Majors, a organizadora proibirá a participação dos treinadores durante a seletiva online.
O artigo 7 do regulamento PGL diz que "nenhum membro da equipe, incluindo o treinador, pode estar presente física ou virtualmente ou se comunicar com os jogadores em qualquer momento durante a partida". A regra foi notada pelo coach da 20/70, Lucas "luq" Cavalcanti, que compartilhou a situação no X (antigo Twitter).
A PGL vai na contramão de outras organizadoras que já realizaram qualifiers online na América do Sul neste ano. É o caso da BLAST e da ESL, que permitem que os coaches se comuniquem com o time em torneios pela internet. Em contrapartida, a Valve proíbe tal interação nas seletivas para os Majors.
Estão programados quatro open qualifiers da PGL Bucharest para a América do Sul. Eles serão disputados entre 14 e 23 de fevereiro, e cada uma das seletivas classificará duas equipes para o closed qualifier, marcado para ocorrer entre 28 de fevereiro e 8 de março, garantindo apenas o campeão na LAN internacional. Fique por dentro no guia produzido pela Dust2 Brasil.