![](https://img-cdn.hltv.org/gallerypicture/raT11IRre9Z84imnmnT1Az.jpg?ixlib=java-2.1.0&w=1200&s=7872b973629a697ad3ada5e18006d50e)
BLAST explica como evitará problemas com visto no Major nos EUA
Times jogarem campeonatos desfalcados por problemas com vistos é um problema recorrente no cenário competitivo de Counter-Strike, principalmente nos Estados Unidos. Um levantamento mostrou que 80% das LANs que acontecerão no país foram afetas por problemas de vistos, e a BLAST explicou como evitará que isso aconteça no BLAST Austin Major.
O primeiro Major de 2025 acontecerá em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Um levantamento da Dust2 Brasil realizado em maio de 2024 com dados da Liquipedia mostra que 80% das últimas dez LANs disputadas nos Estados Unidos tiveram pelo menos um jogador que não disputou o campeonato por algum tipo de problema relacionado ao visto.
Perguntado pela Dust2 Brasil na coletiva de imprensa de lançamento do BLAST Austin Major como a organizadora evitará problemas com vistos no mundial, Andrew Haworth, Vice-presidente de ecossistemas da BLAST, falou que a empresa já está se adiantando e falando com times sobre essa questão.
"Algumas estruturas do VRS nos ajudam nisso. Isto significa que já temos uma ideia de algumas dessas equipes (que vão disputar o mundial), por isso estamos conversando com muitas delas agora sobre os processos que precisam de estar em vigor, como precisam de solicitar vistos e o apoio que podemos oferecer-lhes, para que não cheguemos a um período de três ou quatro semanas antes do torneio e seja a primeira vez que descobrimos quem está qualificado", disse Haworth.
"Então, acho que a estrutura está estabelecida com a Valve agora, os MRQs acontecendo antes também, e o programa de contato com as equipes que já temos deve tornar isso muito mais fácil para as equipes, e permitir que elas se concentrem em dar o seu melhor", finalizou.
O BLAST Austin Major acontecerá entre os dias 3 e 22 de junho em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Esse será o primeiro mundial com a participação de 32 times e com 3 fases antes dos playoffs.
Veja as LANs nos EUA em que times tiveram jogadores com problema no visto
-
IEM Dallas 24 - HEROIC com degster
-
BLAST Premier Spring 23 - NAVI
-
IEM Dallas 23 - Virtus.pro
-
IEM Dallas 22 - ENCE com spinx, Atralis com trace e MIBR com insani
-
Flashpoint Season 1 - c0ntact com LETN1, Dignitas com hallzerk, Envy com moose e Chaos com smooya
-
ECS Finals 19 - nenhum time teve problema
-
EPL Americas Season 10 - ATK com ANDROID
-
ESL One New York 19 - nenhum time teve problema
-
IEM Chicago 19 - FORZE
-
DH Masters Dallas 19 - NIP com dennis, Windigo com blocker
-
EPL Americas Season 9 - INTZ com kNg e destiny, Renegades com Gratisfaction e Complexity com Rickeh