coldzera durante o MLG Major Columbus 2016

Relembre jogadas que se tornaram grafites no CS

Lendas do jogo como coldzera, s1mple e Olofmeister foram homenageados

O Counter-Strike começou a realizar seus Majors em 2013 e, neste intervalo de tempo, algumas jogadas icônicas se tornaram grafites dentro do jogo. O brasileiro Marcelo "coldzera" David, inclusive, é um dos homenageados no FPS.

Assim, a Dust2 Brasil preparou esta matéria para relembrar as jogadas que renderam os grafites no CS. Atualmente, somente dois grafites ainda estão disponíveis no jogo.

Defuse do Olofmeister

Grafite de Olofmeister (Imagem: Reprodução)

Um dos jogadores mais lendários do Counter-Strike, Olof "olofmeister" Kajbjer ganhou seu grafite com uma jogada na ESL One Cologne Major 2014, o terceiro Major do CS. Em um retake no bomb B da Overpass, o sueco defusou a bomba enquanto tomava dano da molotov.

olofmeister desarmou a C4 e logo depois morreu para a molotov. A jogada fez com que a Fnatic chegasse ao 15° ponto e, no round seguinte, venceu para fechar o mapa da semifinal do Major por 16-14. A Fnatic venceu este mundial, e o sticker ainda está disponível na Overpass.

Quatro awps da Fnatic

Grafite da Fnatic na Dust2 (Imagem: Reprodução)

Na ESL One Cologne 2015, outra jogada envolvendo a Fnatic se tornou um grafite. Desta vez, a equipe ganhou o grafite por comprar quatro awps de TRs e conseguir a primeira kill no meio da Dust2, que foi o primeiro mapa da final.

Com o alto poder de fogo, a Fnatic matou Dan "apEX" Madesclaire logo nos primeiros segundos de rodada e levou o ponto no overtime. A equipe venceu a Dust2 e também a Cobblestone em cima da EnvyUs, para conquistar o título. O sticker não está disponível mais no mapa.

4k do coldzera

Grafite de coldzera na Mirage (Imagem: Reprodução)

A jogada que eternizou coldzera no CS foi no MLG Columbus Major 2016. Na semifinal diante da Liquid, o brasileiro estava mirando o tapete da Mirage e fez um 4k, sendo uma kill colateral enquanto pulava e um no-scope.

Com a jogada, coldzera ajudou a Luminosity a se recuperar na partida e levar a Mirage para o overtime. Os brasileiros venceram no OT e depois fecharam a série na Cache, em mais um OT. A LG foi campeã deste Major, e o sticker segue disponível na Mirage.

1x2 de s1mple

Grafite de s1mple na Cache (Imagem: Reprodução)

Oleksandr "s1mple" Kostyliev mostrou toda sua habilidade para vencer um 1x2 na semifinal da ESL One Cologne Major 2016 e, assim, ganhou seu grafite na Cache. De awp, o ucraniano matou seu primeiro adversário enquanto caia do céu e fechou o round com um no-scope.

A precisão nas situações adversas rendeu o grafite para s1mple e ajudou a Liquid a vencer a partida. Na final, s1mple e companhia perderam para os brasileiros da SK. A Cache ainda não está no CS2, portanto não é possível saber se o grafite seguirá no jogo.

HE de 200 QI

Grafite em homenagem à jogada de Dosia (Imagem: Reprodução)

Jogada que não agrada aos brasileiros, o lançamento da HE de Mihail "Dosia" Stolyarov rendeu um grafite que não está mais no jogo. No mapa decisivo da final do PGL Major Krakow, o russo imaginou que os jogadores da Immortals estavam aguardando a explosão da C4 no canto do bomb A da Inferno.

Assim, Dosia lançou uma granada naquele canto. Com o dano, os brasileiros que estavam vivos morreram para o dano da C4, o que dificultou a economia da Immortals para os rounds seguintes.

A Valve ainda não lançou mais grafites em homenagens às jogadas que aconteceram nos últimos Majors. No Perfect World Shanghai Major, a Spirit e a FaZe criaram grafites para seus jogadores, mas a Valve não os oficializou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.