sidde compara FURIA com melhores times: "Disparidade em firepower, sinergia e jogo coletivo"
A FURIA foi eliminada da IEM Katowice, nesta segunda-feira, ao sofrer mais uma derrota para uma das grandes equipes do cenário. À Dust2 Brasil após o revés pra Astralis, o coach Sidnei "sidde" Macedo comparou o time brasileiro com aqueles que estão na primeira prateleira do cenário internacional.
"A verdade é que precisamos fazer as perguntas certas e chegar em boas respostas para encontrarmos o que falta para o time. Quando eu comparo o nosso time jogando com os melhores do mundo, vejo uma disparidade em termos de firepower, sinergia, teamplay e jogo coletivo. Temos muito a evoluir com isso, fora a comunicação também", opinou.
Mas, além das disparidades, sidde destaca outra característica que falta para a FURIA vencer os grandes tomes: inconstância como time que faz com que os Panteras oscilem bastante nas partidas.
"Temos um trabalho a ser feito claramente em termos de teamplay e de como jogar algumas situações. O primeiro passo é chegar no nível deles, enquanto o segundo é ter alguma consistência, constância de conseguir apresentar o nosso melhor jogo. A gente vem oscilando bastante. Existem partidas muito boas e algumas muito ruins", afimou.
Porém, na avaliação do coach, a participação da FURIA na IEM Katowice não foi de todo ruim: "Acredito que, focando nos pontos que conseguimos levantar nesse campeonatos, estamos na direção de chegar lá (no nível dos timers da primeira prateleira).
Expandir o map pool melhoraria? Não, na opinião de sidde. "Fazer uma substituição faria mais sentido, mas nem acho que seja a hora para isso. O trabalho que temos que fazer não se resume a um mapa só. Então, mudar um mapa pelo outro traria outras problemáticas já que temos outros dois mapas que apresentam problemas", explicou.
"É trabalhar nos pontos que precisamos evoluir como time, e os jogadores individualmente porque, obviamente, existe uma distância entre nós e os melhores do mundo"
PGL Cluj-Napoca
A FURIA não terá muito tempo para descansar após a IEM Katowice. Dentro de 11 dias a equipe terá mais um compromisso internacional, a PGL Cluj-Napoca, para a qual foi convidada junto com MIBR e paiN.
Sobre a preparação, sidde disse que o foco será levantar os problemas que a FURIA teve na IEM e buscar soluções para já colocar em prática na LAN que acontecerá na Romênia de 14 a 23 deste mês.