Treinador da MOUZ explica saída de siuhy
A saída de Kamil "siuhy" Szkaradek da MOUZ pegou o cenário de surpresa, mas isso não quer dizer que a decisão foi tomada de uma hora para outra. De acordo com o treinador Dennis "sycrone" Nielsen, as diferenças entre o capitão e a equipe já estavam aparecendo há tempos.
"Antes de tudo, uma decisão como essa nunca é repentina. Durante todo o ano passado e todo o tempo em que trabalhamos com Kamil, às vezes havia diferenças, inclusive na visão", disse sycrone em entrevista ao site HLTV.
"Ouvi alguns rumores na comunidade de que, pessoalmente, estávamos chateados com ele, ou que havia algo em torno dessa área, mas esse nunca foi o caso. Saímos dessa situação de uma forma positiva. Os rapazes cresceram uns com os outros e sempre se divertiram", continuou o treinador.
"Talvez em alguns momentos não tenhamos nos dado bem profissionalmente, e acho que foi aí que isso entrou em ação. Depois de três semanas de folga e voltando no início da temporada, sentimos que estávamos passando por um momento difícil e talvez seja melhor para ambas as partes, mesmo que seja um momento difícil, nos separarmos agora", completou.
sycrone admitiu que o timing da mudança, só duas semanas após o início da temporada, foi estranho, mas que a equipe tinha outra prioridade no player break.
"Entendo que o cronograma parece um pouco questionável e, com certeza, é. Em retrospecto, também é algo que poderíamos ter feito durante o break. Naquela época, estávamos muito ocupados em garantir que pudéssemos manter o Jimi (Jimpphat) em um bom contrato, além de dar um pouco de tempo para a pausa e ver como as coisas se desenrolariam na próxima temporada", disse.
"Nunca há um bom momento para essas coisas. Há roster locks para outros torneios e, se as coisas já não estiverem indo bem, como no jogo da BetBoom -, poderíamos tentar trabalhar nisso novamente e ver se o evento em Katowice seria bom, ou poderíamos simplesmente tomar a decisão e seguir em frente", disse.
Sem siuhy, a MOUZ seguirá em 2025 com Ludvig "Brollan" Brolin como capitão, além de Lotan "Spinx" Gilaldi como reforço - o jogador, porém, não pode atuar na IEM Katowice e está sendo temporariamente substituído por Adrian "xelex" Vincze, da MOUZ NXT. Até o momento, a equipe jogou apenas uma partida na competição e foi derrotada por 2 a 0 pela GamerLegion.