B1ad3 comenta começo de ano da NAVI e briga pelo Grand Slam
A NAVI começou 2025 com a 3ª/4ª colocação ao chegar nas semifinais da BLAST Bounty. O time, que venceu quatro grandes. campeonatos no ano passado, agora disputará a IEM Katowice Andrey "B1ad3" Gorodenskiy, treinador da equipe, projetou as expectativas para o torneio e a briga pelo Intel Grand Slam.
"Queremos ter um resultado muito bom em Katowice. Espero que se chegarmos às semis, vamos estar em uma boa forma. Vamos tentar chegar lá. Mas é um torneio muito importante para a gente porque estamos na melhor posição da Intel Grand Slam. Tivemos duas tentativas e duas vitórias. Agora temos oito restante, então vamos focar nesse campeonato e tentar mostrar nosso melhor", disse B1ad3 à HLTV.
A NAVI é a grande líder do Intel Grand Slam no momento, tendo vencido a ESL Pro League S20 e a IEM Rio em sequência. A equipe precisa vencer 2 de 8 campeonatos, como IEM Katowice, IEM Melbourne, IEM Dallas e IEM Cologne para faturar a premiação do circuito, que é de US$ 1 milhão (R$ 6 milhões) para o vencedor.
Convidada diretamente para a fase de grupos, a NAVI já fica mais próxima da briga pelo título da IEM Katowice por não precisar disputar a fase de entrada. O time está no grupo B e aguarda para conhecer seus adversários na competição.
Enquanto a IEM Katowice é o próximo campeonato na mira da NAVI, B1ad3 já tem material para trabalhar com os jogadores. A equipe estreou em 2025 na BLAST Bounty, sendo eliminada na semifinal para a Spirit. O treinador comentou o desempenho no torneio.
"Gostei (do resultado na BLAST Bounty). Ganhamos muita experiência desse jogo e desse campeonato, que era o que queríamos. Não conseguimos mostrar nosso potencial completo, foi impossível por conta da falta de preparação. Tivemos uma férias grande, com uma pausa bem extensa, e parece que precisamos atualizar tudo. Muitos mapas estão inconsistentes mas, dia a dia, jogo a jogo, vamos voltar ao que somos capazes."