Spirit bate NAVI e buscará título inédito da BLAST
A Spirit começa 2025 da mesma forma que terminou 2024: disputando título. Vencendo a Natus Vincere (NAVI) por 2 a 0 pela semifinal, neste sábado, a atual campeã mundial avançou para a grande final da BLAST Bounty Spring.
Essa será a segunda vez que a Spirit disputará um título de BLAST. A anterior foi no ano passado, quando decidiu a BLAST Premier World Final contra a G2. Os russos, contudo, amargaram o vice-campeonato.
A Eternal Fire, que mais cedo derrotou a G2 na primeira semifinal será a adversária da Spirit na grande final. O confronto valendo o troféu acontecerá no domingo, a partir das 12h.
A série entre NAVI e Spirit só teve dois mapas disputados. No primeiro, Dust2, a atual campeã mundial controlou a partida do início ao fim, levando a melhor por 13-9. A Ancient, por outro lado, foi decidida no overtime, forçado pela Natus Vincere, a favor da Spirit por 22-20.
Melhor do mundo em 2024, Danil "donk" Kryshkovets foi o destaque da Spirit no 2 a 0 sobre a NAVI. Ele terminou a série com os maiores rating (1.49), KAST (84,4%), ADR (97.5) e KD (1.4).