Legacy não descarta retorno à América do Sul
Se em 2024 a Legacy passou a temporada competindo na América do Norte, neste ano a equipe não descarta retornar para a América do Sul. Foi o que afirmou Lucas "lux" Meneghini em entrevista à Dust2 Brasil, sendo corroborado pela organização.
"A ideia é jogar essa última ECL para depois fazer o que fiz pela paiN, que é jogar os campeonatos no Brasil, como qualifiers, ganhar pontos (para o Valve Regional Standings) e, se tudo der certo, conquistar vagas para entramos nessa bolha de campeonatos e irmos para fora", afirmou o novo capitão.
Ainda segundo lux, a decisão da Legacy voltar para a América do Sul foi tomada antes mesmo de entrar na equipe: "Mas era algo que ia questionar por conta da questão dos treinos. Perguntei se estavam tendo bons treinos na América do Norte porque tinha muito desse preconceito de que a região estava acabando. E era uma realidade."
"Sinto que a América do Norte tem espaço para voltar. Esse ano devem voltar mais fortes, com novas equipes, mas a nossa ideia é retornar para a América do Sul mesmo", completou.
Decisão após o Major
A Legacy iniciou 2025 na América do Sul disputando o Frost and Fire, no qual foi vice-campeã para a BESTIA. À reportagem, o manager Américo Verde explicou que, pelo fato da equipe ter compromissos nas duas regiões neste começo de temporada, o retorno não acontecerá neste primeiro momento. A decisão vai ser avaliada na pausa pós-BLAST.tv Austin Major.
"Nós vamos avaliar a estratégia elaborada pela comissão técnica e direção, mas voltar para a América do Sul em definitivo é uma realidade", afirmou.
O compromisso da Legacy na América do Norte é a ESL Challenger League (ECL) Season 49. A equipe tem vaga assegurada por ter terminado a edição anterior na terceira colocação. O campeonato dá vaga para a ESL Pro League Season 22.