Valve muda regra que define nacionalidade dos times
A Valve fez uma atualização no livros de regras do Major (Major Supplemental Rulebook), mudando a forma como é definida a região de um time e como será decidida a região de um time que tenha o mesmo número de representantes de mais de um local.
Antes da atualização, os times poderiam escolher a região que representaria de acordo com os jogadores presentes no time. Já com a nova regra, a região de um time será definida pela região do VRS (Valve Regional Ranking) de onde eles receberam invite.
A Valve também especificou a situação dos times que aparecem em mais de uma região do VRS, como por exemplo a Liquid (possui dois jogadores das Américas e dois da Ásia) e da Wildcard (possui dois jogadores das Américas e dois da Europa).
De acordo com a nova regra o time que estiver nessa situação será convidado com base na região que tem mais representação no Major, começando pela Europa, depois Américas e então Ásia.
Veja o que diz a regra:
"No caso de uma equipe ser convidada para uma determinada fase com base em mais de um VRS, ela é considerada convidada com base na região com maior representação no Major (ou seja, Europa, depois América, depois Ásia)."
Sendo assim, caso a Wildcard receba convite para disputar o MRQ (Major Regional Qualifiers), novo substituto dos RMRs, pelo Américas e pela Europa, a equipe terá que disputar o europeu, pela equipe ter mais representação. Já a Liquid, jogaria o MRQ Américas, pois a região tem mais representação do que a Ásia.