device e cadiaN, dupla de dinamarqueses da Astralis, na BLAST World Final

Após 14 anos, nenhum dinamarquês entra no top 20 da HLTV

device foi o dinamarquês mais próximo dos melhores do mundo

A Dinamarca passou em branco entre os 20 melhores jogadores do mundo pela primeira vez, o que é um feito inédito para o país. Desde 2010, o país tinha representantes no top 20 da HLTV, o que não aconteceu em 2024.

Desde 2010, quando a HLTV passou a realizar a lista de melhores jogadores do mundo, a Dinamarca sempre contou com um representante. Na época, ainda no CS 1.6, o jogador e agora treinador da Falcons Danny "zonic" Sørensen ficou no top 8, enquanto o agora aposentado Martin "trace" Heldt foi 3º melhor do mundo.

Se em 2024 a Dinamarca não teve nenhum jogador no top 20, o país teve muitos representantes na lista em 2023. Naquele ano, foram seis dinamarqueses que ficaram entre os melhores do mundo, com Martin "stavn" Lund sendo o mais bem colocado entre eles, no top 9.

Durante o HLTV Awards, o portal divulgou os jogadores que ficaram próximos de aparecerem entre os 20 melhores do mundo. O dinamarquês Nicolai "device" Reedtz ficou na 26ª colocação.

O ano de 2024 também não foi bom para o Brasil individualmente. O país voltou a ficar fora do top 20 da HLTV, algo que não acontecia desde 2019, já que Kaike "KSCERATO" Cerato, da FURIA, vinha aparecendo no ranking. Desta vez, ele ficou em 24ª.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.