Relembre os anos em que coldzera foi o top 1 do mundo
Neste sábado, o melhor jogador do mundo em 2024 será conhecido - clique aqui para assistir o HLTV Awards. Danil "donk" Kryshkovets, Ilya "m0NESY" Osipov e Mathieu "ZywOo" Herbaut são os que concorrem ao posto que, em 2016 e 2017, foi ocupado por um brasileiro: Marcelo "coldzera" David. Relembre as temporadas de ouro do "The Beast".
coldzera e Luminosity começaram 2016 competindo no Brasil já soltando o grito de campeão, com o título da MAX5 Invitational após sólida vitória por 3 a 0 sobre a Vivo Keyd. Mas não parou por aí. Nesta mesma temporada, o jogador e a equipe conquistaram outros quatro títulos, sendo dois Majors.
A lista de títulos só não foi maior porque, nas outra quatro finais que disputou, a Luminosity amargou o vice-campeonato. Isso aconteceu na DreamHack Open Leipzing, IEM Katowice, ECS Finals Season 1, ESL Pro League Season 4, que aconteceu no Brasil, e IEM Oakland.
O sucesso coletivo refletiu no individual. coldzera foi eleito MVP dos dois Majors da temporada e da ESL Pro League Season 3. Ele também recebeu outros prêmios na temporada, como o de "Melhor jogador" do Game Awards e "Melhor jogador de PC" do eSports Industry Awards.
Para a infelicidade dos adversários, o 2017 de coldzera foi ainda mais estrondoso que a temporada anterior, mesmo com o brasileiro não sendo campeão mundial. Foi o ano recorde em títulos para o jogador e a SK, com oito conquistas.
Os títulos de 2017
-
cs_summit 1
-
IEM Sydney
-
DreamHack Open Summer
-
ECS Fomaçs Season 3
-
ESL One Cologne
-
EPICENTER
-
BLAST Pro Series Copenhagen
-
ESL Pro League Season 6
Outras finais disputadas
-
Vice na DreamHack Masters Las Vegas
-
Vice no Subaru Invitational
Mas não foi só mais títulos que ganhou em comparação coma temporada passada. Em 2017, coldzera foi eleito MVP em cinco dos campeonatos que conquistou, aparecendo também na lista dos melhores em outros oitos - incluindo os Majors daquele ano.
Fora coldzera, Christopher "GeT_RiGhT" Alesund é o outro único jogador a ser eleito o melhor do mundo por duas vezes seguidas. O feito do sueco foi antes, em 2013 e 2014. ZywOo, se ficar no top 1 de 2024, igualará a façanha da lenda já que venceu em 2023.