Imperial será 1° time feminino a jogar um torneio da ESL Pro Tour
Grande campeã da ESL Impact, a Imperial realizou um feito inédito no Counter-Strike. A organização brasileira, que é casa das jogadoras europeias, vai ser o primeiro time feminino a disputar um torneio da ESL Pro Tour.
A informação foi confirmada pela própria ESL no X (antigo Twitter). A equipe alcançou o feito ao ser convidada para a IEM Katowice por conta da sua posição no ranking da Valve.
A ESL Pro Tour é o circuito de campeonatos da ESL, uma das principais organizadoras de campeonatos do Counter-Strike. Torneios como IEM Katowice, IEM Dallas, IEM Cologne e ESL Pro League entram na lista.
23ª colocada no ranking global da Valve, na atualização da última segunda-feira, a Imperial entrou na lista e conseguiu o convite para disputar a IEM Katowice 2025. O time está na primeira fase, que está agendada para começar no dia 29 de janeiro.
Junto da Imperial, FURIA, MIBR e paiN também disputarão a IEM Katowice. Todas estas equipes estão na primeira fase do torneio e brigarão por uma das oito vagas na fase de grupos da competição que acontece na Polônia até 9 de fevereiro, com US$ 1 milhão (R$ 6,1 milhões) em premiação.
Outra equipe feminina que poderia estar presente na IEM Katowice era a FURIA. Karina "kaah" Takahashi e companhia estavam aptas para serem convidadas por conta da posição no ranking. No entanto, como a FURIA principal disputará o torneio, a divisão feminina foi impossibilitada.