NAVI libera time feminino
A NAVI é a quinta organização da Impact League a dispensar o time recentemente. O anuncio foi feito pelas próprias jogadoras, que afirmaram terem sido pegas de surpresa e que seguem sob contrato mas agora em busca de outras organizações.
Apesar de estarem sob contrato com a NAVI, em contato com a Dust2 Brasil a capitã do time, ASTRA, afirmou que as jogadores devem assinar a rescisão em breve e assim vão ficar livres no mercado.
"Olá! Ainda estamos sob contrato, mas, por mais inesperado que seja, a NAVI nos permitiu procurar novas opções! Atualmente, estamos priorizando manter nossa equipe junta caso uma nova organização queira nos contratar, mas também consideramos ofertas individuais", disse Marta "D7" Asensio, jogadora da NAVI.
A organização ainda não se pronunciou sobre a situação. No começo de agosto a NAVI reforçou seu elenco feminino contratando D7 e Mayline-Joy "ASTRAS" Champliaud. Já Angelika "Angelka" Kozłowska, Hania "Hanka" Pudlis e Wiktoria "vicu" Janicka estavam na organização a mais de dois anos.
O atual quinteto da NAVI Javelins foi até a semifinal da última edição do mundial feminino. A equipe perdeu para a FURIA por 2 a 0 na semifinal da ESL Impact League Finals Season 6 que aconteceu na Suécia em novembro deste ano.
A NAVI Javelins foi vice-campeã de três edições da ESL Impact, perdendo todas para a equipe que hoje é a Imperial fe.
A NAVI é a quinta organização da Impact League que dispensa seu time em 2024. Astralis, ENCE, Spirit e TSM também pausaram o investimento no cenário feminino. No dia 18 de dezembro, a ESL anunciou um programa de incentivo para as organizações que disputarem o circuito feminino, com a previsão de distribuir US$ 700 mil (R$ 4,3 milhões) em 2025.
Veja a lineup da NAVI Javelins:
Angelika "Angelka" Kozłowska
Hania "Hanka" Pudlis
Marta "D7" Asensio
Mayline-Joy "ASTRAS" Champliaud
Wiktoria "vicu" Janicka
Adrian 'AlcesT' Chyziak (treinador)