Esports World Cup expande programa de "bolsa" para times
O programa de clubes da Esports World Cup vai ser maior rumo à 2025. A organizadora da Copa do Mundo anunciou uma expansão de times participantes da "bolsa", que agora vai englobar 10 equipes a mais que neste ano.
A Esports World Cup Fundation passará a atender 40 times em 2025, conforme anunciou a organizadora. Oito serão convidados com base no ranking do Club Championship, enquanto os outros 32 serão definidos depois de uma avaliação das equipes inscritas.
"O Club Partner Program de 2025 focará em clubes ao redor do mundo que mostrem um alto nível de engajamento dos torcedores e de excelência criativa. É esperado que clubes parceiros tenham um histórico de altíssima performance competitiva em diversos jogos, além de uma presença substancial em redes sociais, com a habilidade de engajar e criar uma fanbase mundial", explicou a Esports World Cup.
Os times que participarem do programa receberão um apoio financeiro na casa dos seis dígitos. A EWC diz que este valor servirá para o crescimento da organização em 2025, além de realizar ativações da marca, jogadores e torcedores durante a EWC 2025.
No entanto, conforme explica a organizadora, participar do programa de clubes não garante a participação destas equipes nos campeonatos da Esports World Cup em 2025. Eles precisarão se classificar pelos meios tradicionais.
Em 2024, FURIA e LOUD estiveram entre as 30 participantes da Esports World Cup Fundation. Outras organizações como FaZe, Cloud9, Fnatic, G2 e T1 também preencheram a lista, que pode ser vista aqui.
Com a pontuação atual do Club Championship, que considera a campanha das organizações entre todos os torneios disputados na EWC 2024, os times convidados seriam: Falcons, Liquid, BDS, Vitality, T1, FaZe, Gaimin Gladiators e NAVI.
Rumo à 2025, a EWC já anunciou que o CS2 será um dos campeonatos inclusos na extensa lista de torneios. O torneio acontece entre 20 e 24 de agosto. Este ano, a NAVI foi a grande campeã depois de derrotar a G2 por 2 a 1 na final.