paiN terá "jogo totalmente diferente" para avançar no Major, diz lux
Basta mais uma vitória para que a paiN avance no Perfect World Shanghai Major, e Lucas "lux" Meneghini espera um jogo distinto dos que os time encarou nas primeiras partidas do Opening Stage.
"(A vitória contra a Cloud9 foi) muito importante. É uma das partidas mais importantes, porque temos duas chances de classificação. São duas md3, dá para se preparar bem", disse lux em entrevista à Dust2 Brasil.
"É um jogo totalmente diferente quando é md3, a preparação muda", completou o jogador.
Na última md1, contra a Cloud9, lux disse que o controle econômico foi fundamental para a paiN sair com a vitória.
"Foi um jogo muito pegado. A economia é importantíssima, então estamos batendo nessa tecla para tentar jogar o máximo de rounds armados, se não fica naquela de perder o armado, jogando o forçado sem chance nenhuma, e os caras ganham confiança", explicou.
"Conseguimos guardar bem as armas do lado CT, que é inferior na Anubis e, por conta dessa economia, fomos superiores e finalizamos o jogo da melhor forma", continuou o jogador.
"A Anubis é um mapa em que temos vários altos e baixos. No Major passado, estávamos muito mal, no meio do ano pegamos mais de 15 vitórias seguidas no Brasil, jogamos em Cologne e não tirávamos mapa de ninguém. Na hora que chegou o CT, tudo passa na cabeça, se conseguiríamos encaixar ou seria como nos últimos campeonatos. Mas trabalhamos bastante, nos alinhamos e conseguimos ser superiores nesse mapa", completou.
lux, em especial, foi um dos motivos da superioridade. O jogador foi o grande destaque da paiN no jogo, com 21 abates, 14 mortes e um rating 2.1 de 1.33. Ele disse que o desempenho se deu pelo trabalho coletivo.
"Acho que é toda a preparação e, principalmente, o meu time, que faz eu poder jogar um pouco mais solto. A Anubis é um mapa que eu jogo em posições de mais contato, fazemos bastante essa mescla. Tem mapas que jogo um pouco mais para trás, outros mais para frente. Na Anubis acabou encaixando tudo, a mira estava grudando", afirmou.
Agora, a preparação será ainda mais importante. Com as séries md3 em vista, lux está confiante no map pool da paiN.
"Eu gosto mais de md3 por conta de toda a preparação. A md1, ainda mais no MR12, é muito curta. Você fez uma preparação de horas, aquece, e vai lá e joga 30 ou 40 minutos", disse.
"Eu prefiro (md3), por questão tática, pela map pool do time, acho que temos uma map pool bem boa para md3 e nos favorece nisso. Mas também não posso tirar nosso mérito nas md1, que estamos trazendo vitórias. É difícil, no formato suíço, chegar no 0-2. Estamos prontos para qualquer coisa", finalizou.