Citando boltz, HEN1 analisa prós e contras de jogar no competitivo
O interesse da RED Canids em Ricardo "boltz" Prass voltou a ser assunto nesta semana a partir de uma análise dos pró e conta de se jogar Counter-Strike profissionalmente feita por Henrique "HEN1" Teles em live. "Tem os dois lados da moeda", afirmou.
Questionado por um espectador sobre a possibilidade de boltz reforçar a RED, HEN1 indagou dizendo que tem que ver se o vice-campeão mundial também quer voltar a competir: "Ele está tirando 'uma nota' na stream. Tem que ver se ele está querendo."
"E não falo só do boltz. Para a galera que 'streama' e até joga bem, às vezes eles não querem abdicar da vida para jogar o competitivo. A galera prefere estar no conforto que é jogar de casa. É questão de prioridade", opinou.
Voltando a falar de boltz, HEN1 pontuou que, talvez, o ex-companheiro de Immortals e tantos outros times talvez não consiga, voltando a competir, ganhar tão rápido o que ele faz com stream.
"Quando você larga as lives para jogar competitivamente, tem que viajar para Europa, ou até mesmo para São Paulo (para compromissos com a organização). Então, querendo ou não, vai ter que abdicar de muita coisa, do seu conforto para viver um sonho que pode dar certo ou não", ponderou.
E o que boltz quer?
boltz falou sobre o futuro da carreira em entrevista à Dust2 Brasil durante a IEM Rio. "Se eu fosse falar agora, estou mais para me aposentar e virar streamer, fazendo conteúdo, do que, necessariamente, virar jogador novamente. É o que eu tenho mais gostado de fazer. Dá vontade de competir, só que tem que se abdicar de tudo para isso", explicou.
O veterano também explicou no bate-papo o por que não fechou com a RED Canids. boltz pontuou que conversou com a Matilha em alguns momentos da temporada: quando a organização acabou contratando Marcelo "coldzera" David e quando o clube buscava um substituto por Wesley "hardzao" Lopes.