Vitality vai ao Major mirando feitos de FaZe e NAVI
Campeã da IEM Cologne, Team Vitality vai ao Perfect World Shanghai Major mirando entrar no seleto grupo das equipes que, no mesmo ano, venceram a "Catedral" do Counter-Strike e o mundial da modalidade. Dobradinha essa que salvaria a temporada do time, na opinião de Dan "apEX" Madesclaire.
Curiosamente, esta será a segunda vez que a Vitality tentará, no mesmo ano, vencer os dois campeonatos, para assim se igualar a Natus Vincere (NAVI) e a FaZe. O que faltou para o time de apEX em 2023 foi ter vencido a IEM Cologne.
A dobradinha da NAVI aconteceu em 2021. A equipe venceu primeiro a IEM Cologne para depois sagrar-se campeã do PGL Major Stockholm. Em ambos o time derrotou a G2 na grande final.
Já a FaZe fez diferente em 2022. Naquele ano a equipe venceu primeiro o PGL Major Antwerp para depois levantar o troféu da IEM Cologne. Os dois títulos foram sobre a NAVI.
Falando em Natus Vincere. Esta foi a adversária da Vitality na grande final da IEM Cologne deste ano. Ambas estão classificadas para o Perfect World Shanghai Major. Será que para, enfim, a equipe de apEX realizar a dobradinha, a NAVI terá que ser a oponente na final do mundial?
Além de NAVI e Vitality, outras três equipes já se classificaram para o mundial via Europa: MOUZ, FaZe e Cloud9. Restam duas vagas para seis times. Veja os últimos confrontos do Europe RMR A abaixo.
-
SAW vs BetBoom - 19/11 às 23h
-
fnatic vs Dynamo - 20/11 às 2h
-
SINNERS vs GamerLegion - 20/11 às 5h
-
Desempate pela 7ª vaga - 20/11 às 9h