nqz celebra round com a paiN no RMR do PGL CS2 Major Copenhagen

Último RMR foi o de maior aproveitamento do Brasil

Na seletiva para o Major da Dinamarca, 4 de 7 brasileiros se classificaram

Rumo ao quinto e possível último RMR, o Brasil chega em boa fase tendo em vista o retrospecto da última seletiva presencial de Major. Na qualificatória para o PGL CS2 Major Copenhagen, o país teve o maior aproveitamento entre todos RMRs.

Considerando todos os times com, ao menos, três jogadores brasileiros como uma equipe brasileira, o maior aproveitamento do país em um RMR foi no PGL CS2 Major Copenhagen. Na ocasião, 4 de 7 equipes passaram ao mundial, totalizando 57% de aproveitamento na conquista das vagas.

No RMR Americas para o primeiro Major de CS2, a região teve 5 vagas no Major. Somente a Complexity, entre as não brasileiras, conseguiu avançar da classificatória presencial para o mundial na Dinamarca.

Inclusive, o Brasil havia mandado três times para os Majors nos três primeiros RMRs. Veja os aproveitamentos:

  • PGL Major Antwerp 2022: 9 brasileiros, 3 classificados: 33,3%

  • IEM Rio Major 2022: 8 brasileiros, 3 classificados: 37,5%

  • BLAST.v Paris Major 2023: 10 brasileiros, 3 classificados: 30%

  • PGL CS2 Major Copenhagen 2024: 7 brasileiros, 4 classificados: 57%

O quinto RMR será do Perfect World Shanghai Major 2024. A seletiva presencial acontecerá na mesma cidade chinesa que receberá o mundial e está agendada para acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro.

O RMR Americas terá 16 times, sendo 7 brasileiros. A qualificatória vai levar 7 times da região para o segundo Major do ano, programado para ser realizado entre 30 de novembro e 15 de dezembro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.