FalleN na IEM Rio 2024

FalleN revela erro comum de jogadores

Jogador falou para evitar mudar a sensibilidade e mira com frequência

O bicampeão de Major Gabriel "FalleN" Toledo, conhecido como Professor, deu mais uma "aula" para seus seguidores na Twitch. FalleN falou em uma transmissão recente no seu canal sobre um erro comum que os jogadores profissionais e casuais cometem, de ficar mudando com frequência a sensibilidade e a mira.

"É muito importante a gente escolher uma sensibilidade e dar um certo tempo para ela, para você jogar com ela. Tem uma parada que acontece muito que quem joga CS, tanto profissionalmente tanto casualmente, tem o costume de ficar colocando a culpa dos erros na partida na sua sensibilidade, 'ah não matei esse cara vou trocar minha resolução, não está pegando', ou nossa 'minha sensibilidade está ruim vou trocar ela hoje'."

"Eu acho que é bom evitar esse tipo de comportamento porque é muito conveniente a gente fazer uma cagada na hora do jogo, não estar jogando bem, e só falar 'estou sem bala, não consigo matar os caras'. É muito fácil fazer isso e acho que uma das consequências que vem com esse tipo de comportamento é que muitas vezes você negligencia seus erros porque acha que o problema é sua mira, ou da sensibilidade que você mudou", continuou.

"Então você fica preso em um looping de 'a culpa não é minha, a culpa é sensibilidade, ou da mira que estou usando, deixa eu trocar aqui'. Isso é muito perigoso, o grande problema de ficar trocando as coisas é você cair nesse comportamento de negligenciar coisas que são importantes no seu jogo e que de fato você deveria estar olhando, mas como você vai olhar se você sempre acha que é a sensibilidade o problema."

"Quando eu faço alguma troca desse tipo eu embarco nela. Por exemplo, eu tinha trocado para a black bars faz uns 90 dias mais ou menos, então joguei esses 90 dias com ela e fui até o final, cheguei no campeonato com a mesma que treinei", revelou.

FalleN contou que seu primeiro campeonato com a nova resolução foi a IEM Rio, que apesar de não ter começado bem no torneio, continuou com as mesmas configurações de jogo.

"Um exemplo é que quando comecei a jogar com a black bars, meu primeiro campeonato foi a IEM Rio, e comecei muito mal a partida em termos de frag, eu errei alguns tiros que queria ter acertado. Acho que comecei ganhando o half de TR na Dust2, foi um bom jogo como capitão, mas não foi uma boa partida como AWP."

"Então eu fui para o segundo half estando 2/13, matei dois caras, fizemos sete pontos no TR da Dust2 e no geral eu não tinha feito um grande jogo ainda, mas não deu outra, fui para o CT e no primeiro armando estava avançando meio de AWP buscando fazer o impacto que eu precisava ter e meio que ignorando esse fator. Então mesmo que estivesse na minha cabeça que eu não estivesse fazendo um grande jogo e que errei alguns tiros eu não fiquei duvidando da minha capacidade e deixando de fazer as coisas que precisava fazer, joguei com bastante coragem, fui para cima dos caras e de CT fiz uma grande partida", finalizou.

Veja o video completo:

A FURIA teve um bom desempenho na IEM Rio 2024. A equipe liderada por FalleN foi até a semifinal do torneio e venceu equipes como FaZe, MOUZ e NAVI. A Pantera ficou em 3°-4° lugar no campeonato.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.