WOOD7 valoriza presença em LANs: "Onde temos pressão de verdade"
Diferente do Circuito Estadual da FERJEE, a ODDIK não conseguiu a vitória na final do CBCS Invitational sobre a Sharks para sair com o título da competição. Em entrevista à Dust2 Brasil, Adriano "WOOD7" Cerato falou do resultado no torneio e a importância de jogar presencial.
"Todos esses campeonatos em LAN que a gente tá jogando são muito importantes pra nossa evolução, porque a internet é um sistema de jogo, enquanto na LAN é totalmente diferente e essa pressão extra ela é muito boa para moldar os jogadores, para termos mais confiança, mais postura."
"Na FERJEE que ganhamos, a ESL Challenger Atlanta que mandamos mal e agora aqui ficamos em segundo, ajudam a construir algo legal para o nosso time. Foi um campeonato ok, porém eu esperava mais, esperava ser campeão, mas acontece", seguiu WOOD7.
O título saiu da direção da ODDIK depois da equipe cair diante da Sharks por 3 a 0 na final. No último semestre, WOOD7 e companhia vinham com uma sequência positiva contra os Tubarões, vencendo as últimas cinco MD3 registradas na HLTV. O capitão avaliou o que faltou para o time.
"Atualmente temos times muito fortes no Brasil, então tem bala trocada toda hora. Estamos vendo jogos do MIBR voltando ao Brasil perdendo para a Sharks, e a Sharks ganhando da paiN, nós ganhando da Imperial. Faz parte, sabe? Os times estão em um tier onde ficam trocando mapas e não têm um favorito. Nós vamos perder alguns jogos, claro que não é o que queremos, mas vamos continuar evoluindo, sendo sólidos", disse.
Um fator que vai ajudar a evolução da ODDIK é a presença frequente em LANs. WOOD7 citou a importância de disputar torneios presenciais para que o time saia da zona de conforto que é jogar campeonatos online.
"A LAN também nos dá mais material para estudar porque aqui temos uma pressão de verdade. Às vezes na internet você tá lá com a Coca-Cola do lado, não é a mesma coisa, isso é normal do ser humano. Aqui conseguimos medir quais são os pontos que precisamos melhorar e como melhorar."
"Queremos disputar o máximo de campeonatos, até o final do ano teremos o torneio na Arena MRV que espero que nos classifiquemos. Para 2025, nossa meta também é de disputar o máximo de torneios, então todos que tiverem vaga vamos estar disputando", acrescentou WOOD7.
Sem mudar desde julho, o time da ODDIK passa a ganhar uma identidade conforme se mantém unido. Uma das incertezas de permanência na equipe no momento é Victor "togs" Rapassi, que chegou ao time por empréstimo. No entanto, se depender de WOOD7 e companhia, o jogador de 22 anos deve ser contratado em definitivo.
"A ODDIK tem um interesse em comprar o togs, nós estamos gostando do papel que ele vem desempenhando e estamos em negociações para assinarmos com ele", finalizou WOOD7.