arT fala sobre ficar fora do RMR e diz que Fluxo é um projeto a longo prazo
Perto de jogar sua primeira LAN depois de deixar a FURIA, Andrei "arT" Piovezan falou em entrevista à HLTV que o Fluxo é um projeto a longo prazo, e que na FURIA ele sentia muita pressão para vencer sempre.
"Tem sido uma maneira diferente de ver o jogo. Quando joguei pela FURIA, sofri pressão externa para apenas vencer, vencer, vencer. Ganhe a qualquer custo. É apenas uma mentalidade diferente e você tem uma posição diferente, é claro. Tenho jogador do Brasil, enquanto estava no FURIA, só joguei na Europa o ano inteiro. É uma mentalidade diferente dentro e fora do jogo. Com o Fluxo, acho que tenho muito mais responsabilidades e tarefas porque temos muitos jogadores jovens. Eu me estresso muito e há muitas coisas para aprender."
"Foi uma experiência de aprendizado. O Fluxo é mais um projeto de longo prazo, enquanto com o FURIA o objetivo era vencer o próximo torneio. Temos mais tempo para nos prepararmos para o longo prazo. Isso também mudou a mentalidade da equipe e a minha. Toda a experiência em geral tem sido muito diferente. Ambos os lados são bons", continuou.
"Quando joguei na FURIA, joguei em grandes palcos, e a adrenalina de jogar grandes torneios e enfrentar todos os adversários é sempre uma sensação ótima. No Fluxo, tenho uma mentalidade diferente. É mais uma função de aprendizagem/ensino onde posso ter tempo para ensinar e também aprender no processo. São apenas coisas diferentes", finalizou.
arT também falou sobre a não classificação para o RMR, e disse que apesar de ser um campeonato muito importante, seu time ainda não estava pronto.
"É sempre muito importante se classificar para o Major. Acho que é um marco que toda equipe tenta alcançar. E acho que esse foi importante para nós. Mas, ao mesmo tempo, acho que a equipe não estava preparada. Tivemos uma derrota muito dura na primeira MD1. E depois disso, estávamos a apenas uma derrota de sair do torneio, de ficar fora do Major também. Portanto, é uma maneira muito difícil de se classificar. Você não pode cometer erros."
"Ao mesmo tempo, é muito frustrante não se classificar para o Major. Já faz um tempo que não me qualifico para um Major. Então é um duro golpe, mas sabemos que é apenas o começo da equipe. Os jogadores são jovens e agora com a entrada do Piriajr é uma equipa nova no sentido de que há novos jogadores", finalizou.
arT jogará seu primeiro campeonato em LAN com o Fluxo na próxima quarta-feira ás 5h da manhã. A equipe disputará o RES Regional Champions 2024, torneio que acontece de forma presencial na Sérvia e conta com a premiação total de US$ 250 mil (R$ 1,3 milhão).