Mudança deve resultar em ratings menores em comparação com primeiro ano do CS2

HLTV adapta fórmula e lança rating 2.1

Estatística agora diminui valorização por sobrevivência no round

A HLTV publicou nesta segunda-feira que agora irá utilizar o rating 2.1, que agora tem uma nova fórmula para o cálculo das estatísticas. A mudança visa diminuir a valorização de quem guarda arma e também reformular o dado para o CS2.

A mudança acontece depois de um ano do lançamento oficial do CS2, então a HLTV aproveitou os dados deste período para reajustar a fórmula do rating. Outro fator importante é que na versão atual do CS, basta dar 26 de dano para contar como assistência, enquanto no CS:GO era necessário dar no mínimo 41 de dano.

Conforme explicou a nota da HLTV, a base da fórmula segue inalterada, com dez sub-ratings referentes às kills, sobrevivência, dano, kill assist e impacto de CT e de TR.

Com este novo cálculo, a expectativa é que os jogadores passem a ter ratings menores nas partidas em relação ao primeiro ano de CS2. A HLTV, inclusive, publicou uma comparação de ratings de alguns jogadores no 2.0 e no 2.1, mostrando uma queda por conta da agora desvalorização com quem sobrevive bastante.

Comparação dos ratings 2.0 e 2.1 (Imagem: Divulgação/HLTV)

Embora tenha recém-lançado o rating 2.1, a HLTV está trabalhando no rating 3.0. Este novo cálculo vai impactar ainda mais a fórmula da estatística pois também vai considerar dados como probabilidade de vitória no round, economia e mais. Ainda não há uma previsão de lançamento.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.