jL depois do título da IEM Rio 2024

jL valoriza título da IEM Rio e diz: “Não é só o troféu que importa”

Jogador da NAVI falou da conquista da IEM Rio, torcida brasileira e a consistência do melhor time do mundo

A NAVI venceu a IEM Rio 2024 depois de derrotar a MOUZ por 3 a 1 na MD5. Justinas "jL" Lekavicius foi um dos grandes responsáveis pela conquista, ajudando o time a vencer o seu quarto grande campeonato no ano.

"Não acho que seja o troféu que importe, mas sim os problemas que superamos durante a MD5 para vencer todo o torneio. É mais sobre o desenvolvimento do time e finalmente jogamos bem uma MD5. Fomos um pouco instáveis em alguns momentos, mas conseguimos voltar. E claro, é ótimo ganhar no Rio, é um torneio que sempre esteve nos meus pensamentos e também é um passo mais próximo do Intel Grand Slam", disse à Dust2 Brasil.

A MD5 começou super positiva para a NAVI, que abriu 2 a 0 e ficou com uma mão na taça. No entanto, a equipe perdeu o terceiro mapa e saiu atrás em 2-10 no quarto mapa. Mesmo com a desvantagem, jL conta que o time ainda estava confiante.

"Estávamos 100% certos que venceríamos. O 10-2 não importa, mesmo se tivesse 12-2, saberíamos que iríamos vencer porque tínhamos um ótimo plano de jogo, estávamos prontos e preparados."

O primeiro grande título da NAVI foi em março, quando a equipe venceu o PGL CS2 Major Copenhagen. 7 meses depois, o time de jL segue como o melhor do mundo no ranking da HLTV. O lituano falou qual é a receita para essa consistência.

"Trabalhamos mais e mais diariamente. Se você alcança um certo ponto de progresso, você não pode mais fazer o mesmo, você precisa aumentar o nível de trabalho. É por isso que você se sente tão estressado, fadigado. Agora teremos um momento para descansar e estou realmente visando isso, passar um tempo com a minha noiva, relaxar um pouco e depois voltar a trabalhar para nos prepararmos para o RMR", contou jL.

jL, que disputou seu primeiro campeonato no Brasil, começou a campanha nos playoffs com a torcida contra a NAVI. No entanto, a equipe teve o apoio dos fãs brasileiros na final. O jogador falou da experiência na arena e a diferença dos fãs do Brasil.

"Mesmo que a torcida esteja contra você, não importa. Eu amo isso. Eles são muito apaixonados por um time, talvez eles não torçam muito pelo CS mas torcem pelos times, e são só emoções, você não pode ficar com raiva por eles não torcerem por você."

"Eles vão torcer por quem eles querem torcer e sempre são muito unilaterais, ou eles torcem por um time ou outro. E assim é o Brasil. Hoje eles torceram pela gente, nós vencemos e fico muito feliz", finalizou jL.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.