40/10, torzsi comenta performance contra FURIA e "truques" com a torcida
Ádám "torzsi" Torzsás foi um dos responsáveis pela eliminação da FURIA na IEM Rio 2024. Awper da MOUZ, o húngaro que terminou a série com 40 kills e somente 10 mortes em dois mapas conversou com a Dust2 Brasil sobre o jogo dominante em cima dos brasileiros.
"No CT da Nuke eu estava jogando muito e fiquei feliz por isso porque tive algumas partidas ruins neste campeonato. Hoje eu performei bem e isso significa bastante para mim pessoalmente, mas não pensei muito nisso. É bom ver depois do jogo, porém não durante a partida."
Um dos fatores que mais ajudou a MOUZ na MD3 foi a preparação, conforme explicou torzsi, que começou antes mesmo do campeonato com a definição de um novo sistema de jogo. No entanto, o diferencial foi evitar o estilo caótico da FURIA.
"Tivemos uma preparação específica para este jogo, porque sabíamos sobre os torcedores, o palco e o que aconteceria, então estávamos preparados na nossa cabeça. O foco da nossa preparação para hoje era ter uma comunicação boa e limpa porque foi isso que fez diferença na minha opinião."
"A FURIA está sempre tentando criar um caos na sua comunicação, tentando gritar, fazer com que apareça alguém ali, outro lá e você não sabe o que está acontecendo. Porém nós conseguimos manter tudo calmo e isso nos ajudou muito" seguiu torzsi.
A torcida, obviamente, estava torcendo para a FURIA neste sábado. Ainda assim, a MOUZ soube encontrar maneiras para utilizar os milhares de fãs brasileiros de uma forma positiva para a equipe europeia.
"Tem alguns truques que você, como jogador, pode usar a seu favor. É o caso das granadas, se a torcida gritar quando elas explodirem. Não temos muita experiência sobre essas coisas, mas estamos focando nisso. Todo time faz isso, quando está no palco tentam tirar o máximo de vantagem possível sobre isso e faz parte do jogo."
A última adversária da MOUZ na IEM Rio será a NAVI, que venceu a HEROIC por 2 a 1 de virada. Nos dois confrontos entre as equipes este ano, a organização ucraniana ganhou ambos. torzsi aposta na possibilidade de problemas internos na NAVI para ajudar a equipe na decisão.
"Desde então nós mudamos muito e se jogarmos como nos últimos 4 dias, nós seremos vencedores. Ouvi que eles têm alguns problemas com uma fala do jL, que eles estão tendo algumas dificuldades, não estão jogando o seu melhor, o que nos ajuda um pouco, já que estamos no nosso auge. Temos uma boa oportunidade para vencer amanhã", disse o awper.
Caso a MOUZ vença a IEM Rio neste domingo, o título não vai significar a primeira conquista de um grande campeonato para o time europeu, que venceu a ESL Pro League S19 e a BetBoom Dacha Belgrade S2 este ano. No entanto, este pode vir a ser o primeiro com torcida.
"Nós não tínhamos expectativa de vencer esse campeonato. Vencemos a Pro League e a BetBoom Dacha, ambos sem torcida, e esse pode vir a ser o primeiro torneio para esta line com torcida. É isso que precisamos e o que almejamos, porém não quero pensar muito na frente e somente pensar no jogo de amanhã. Não é um Major, mas certamente vai ser uma das partidas mais importantes da nossa vida", finalizou torzsi.