short sobre entrada da KaBuM!: "Depende do futuro no LoL"
Primeira organização brasileira a se classificar para um Major, a KaBuM! quer retornar ao Counter-Strike. O clube vem monitorando o cenário nos últimos meses, tendo, inclusive, definido times alvos. Um deles é a Bad News Chickens, de Paulo "short" Ballardini, que, em entrevista à Dust2 Brasil, atualizou a situação das conversas entre as partes.
"Tive um contato recente com a KaBuM e a informação que tenho é que a entrada da organização no CS2 estava bem dependendo do CBLoL, que agora vai mudar o formato e não sabem exatamente quais organizações vão entrar na liga internacional", afirmou.
short se mostrou confiante com a possibilidade de a KaBuM!, de fato, retornar ao Counter-Strike: "Acredito que a chance de ter CS2 na KaBuM! ano que vem pode ser maior, dependendo desse resultado com o LoL. É uma situação que ficou em stand-by, não só para a nossa line, mas no geral em relação a entrarem ou não."
Mas esse novo contato significa que a Bad News Chickens está mais perto de se tornar a equipe de CS2 da KaBuM? Para short, não necessariamente. "Vamos continuar fazendo o nosso, dando o nosso melhor e continuar tendo bons resultados para, eventualmente, a KaBuM! ou outra organização que tem interesse de entrar no CS2 possa contar conosco", afirmou.
A Bad News Chickens já está há quatro meses competindo e esse mesmo período buscando por uma casa. Segundo short, essa procura está um pouco mais difícil atualmente, mas não entendendo o motivo da dificuldade.
"Talvez a mudança no formato do Major pode ser um fator, mas estamos otimistas porque estamos mandando bem nos campeonatos. Ganhamos duas Série A seguidas e nos classificamos para a Challenger League, que será uma oportunidade fantástica", opinou.
Mas a procura por uma organização não é a única preocupação de short. Como líder da equipe, está tendo que lidar também com o assédio aos jogadores da Bad News Chickens. O próprio IGL informou que já foi procurado por três times. Falando sobre si, o IGL garantiu que o foco dele e do restante dos integrantes é encontrar um clube.
"Montamos esse projeto do zero e já estamos tendo bons resultados. Tenho muita confiança em todo mundo do time e queremos uma organização para manter a nossa line", garantiu.
Estigmatizado?
Antes da Bad News Chickens, short teve duas passagens relâmpagos por Paquetá e LOS. Por lá o IGL não obteve bons resultados e saiu mais rotulado do que bem falado por esses times.
Sobre essas passagens, short afirmou que foram boas e que não se arrepende por elas. "Embora o resultado tenha sido negativo, pude crescer e melhorar muito com isso, dentro e fora do servidor. Foram experiências muito boas e tive contato com muitas zonas diferentes do CS. Agora estou filtrando o que aprendi nesses últimos tempos para aplicar no time", apontou.