FalleN:"Gostaria muito de um título grande no Brasil e temos uma chance"
Assim como nas edições anteriores, a FURIA disputará os playoffs da IEM Rio. Não tão nova para a equipe em si, a experiência de jogar com a Farmasi Arena lotada será inédita para alguns integrantes, como Gabriel “FalleN” Toledo, que, em entrevista à Dust2 Brasil, disse ainda desejar uma grande conquista no Brasil.
"É sempre muito gostoso jogar com a torcida brasileira. É um jogo diferente. Vamos colocar uma energia que não estávamos acostumados a ter. (Ter a torcida) com certeza vai ajudar o time. Esse era o primeiro objetivo para poder viver isso com a torcida, mas agora vamos soltar mais alto e vamos atrás dessa semifinal. Eu gostaria muito de ter um título grande no Brasil, e temos uma chance", afirmou.
A FURIA avançou para os playoffs com vitórias maiúsculas contra FaZe e MOUZ, respectivamente equipes top 5 e 6 do mundo. Para FalleN, o diferencial do time foi o bom lado TR apresentado contra as duas adversárias.
"Fizemos excelentes TR, tanto na Nuke e na Dust2, contra a MOUZ. Já versus a FaZe também fizemos um TR muito bom, marcando seis pontos, para depois mostrarmos uma defesa implacável", opinou.
Por outro lado, o capitão apontou não ter gostado da Mirage contra a MOUZ: "Teremos que evoluir, quebrarmos a cabeça para entendermos o que está sendo feito de errado, o que dá para ser melhor. Com certeza vamos aprender muito com essa derrota."
Também para FalleN, as vitórias contra FaZe e MOUZ mostram que a FURIA está no caminho certo em como a equipe está enxergando o CS. "Quando conseguimos fazer jogos assim, contra boas equipes, a gente começa a subir degraus do que nos estava faltando. Obviamente é cedo para dizer se vamos concorrer a títulos, mas mostra que temos capacidade", analisou.
FURIA perto do auge?
Desde as mudanças em julho, a FURIA mostra evolução a cada campeonato, o que deixa FalleN feliz: "Nosso crescimento nos últimos três meses tem sido muito satisfatório. Lidamos com maestria com os desafios das mudanças e, a cada jogo que fazemos, o time vai ganhando mais corpo e confiança."
Questionado se falta muito para a FURIA atingir o ápice, FalleN respondeu que não e já sentiu que o time jogou o prime em alguns momentos. "Sendo bem sincero, como o CS está tão disputado hoje, particularmente sinto que não falta muito não. Mas no sentido de ser constante, como NAVI e Vitality, ainda falta um pouco".
"É um caminho longo para chegar nesse nível. Porém, para estourar em um campeonato ou outro, acredito que não falta tanto. Os times estão cada vez mais parelhos e, ao mesmo tempo, não falta tanto para vencer, assim como também não falta tanto para escapar de um time que você talvez também desacredite. Então, a margem é muito pequena para esses dois mundos já que o CS está muito disputado", completou.
NAVI ou Liquid por vaga nas semis
Já classificada, a FURIA voltará a jogar na quarta-feira ou contra Natus Vincere, ou contra Team Liquid. Dois times que, na opinião de FalleN, são super difíceis e os quais a própria FURIA já teve alguns problemas.
“São dois times que estão no patamar que a gente quer bater. Conseguimos fazer isso contra a MOUZ e com a FaZe. Então, obviamente é possível fazer isso com os dois também, mas são dois times complicadíssimos de jogar. Os dois vão ser bem pedreiras”, avaliou.