IEM Rio não traz boas lembranças para FaZe e NAVI contra brasileiros
FaZe e Natus Vincere (NAVI) são duas das adversárias iniciais das equipes brasileiras na IEM Rio deste ano. LAN esta que não traz boa lembranças para ambos já que foi em edições passadas dela que a dupla sofreu as últimas derrotas para os times do país.
Há cinco séries sem perder para times brasileiros, FaZe foi derrotada pela última vez por uma equipe do país para a FURIA na IEM Rio de 2023. O confronto, válido pela fase de grupos, terminou em 2 a 0 para os Panteras, que chegaram aos playoffs. Já os europeus foram eliminados de forma precoce.
Curiosamente, a FURIA também foi a última equipe brasileira a vencer a NAVI. O triunfo aconteceu nas quartas de final do IEM Rio Major 2022, por 2 a 1, de virada. Desde então, foram seis derrotas seguidas dos times do país contra o adversário europeu.
MOUZ é outra equipe europeia que será adversária inicial das brasileiras na IEM Rio. Apesar de também ter um retrospecto positivo, foi quem mais perdeu para times do país nos últimos dois anos: três derrotas em nove séries.
A IEM Rio começa nessa segunda-feira - clique aqui e confira o guia do campeonato -, com 16 equipes participantes e US$ 250 mil (R$ 1,3 milhão) de premiação. FURIA e paiN abrem o campeonato enfrentando FaZe e MOUZ, respectivamente, às 11h. Já Imperial duelará contra NAVI às 12h.