delboNi, ainda no São Caetano, disputando o RMR Americas

delboNi se vê no auge individual: "Mudei um pouco a forma de jogar para o CS2"

Jogador vê Liga BC.GAME como boa métrica para Galorys se situar no cenário

Felipe Delboni voltou a competir regularmente neste ano após pequena pausa na carreira. O tempo fora, em avaliação própria, foi um acerto já que, em entrevista à Dust2 Brasil, disse se ver no auge. O player também falou das qualidades da Galorys para ser campeã da Liga BC.GAME.

"Na questão individual, desde que montamos a adalYamigos, sinto que, individualmente, estou no meu auge, até porque os números que vinha tendo no fim do CS:GO não estavam me agradando, mas também era uma questão de função. Eu mudei um pouco a forma de jogar para o CS2", afirmou.

Porém, apesar de se vê no auge individual, delboNi reconhece que os resultados coletivos estão abaixo dos que já conquistou na carreira. E esse foi um dos motivos para a pequena pausa que deu.

"Passei perto de ter um burnout em 2022. Estávamos viajando bastante, treinando muito e tendo muita cobrança. E vejo que essa pausa foi muito válida na minha carreira para eu reavaliar o que eu queria. Vejo que, esse meu período fora, é um dos motivos que voltei a jogar bem", disse.

Mirando o título

delboNi completou um mês de Galorys em setembro, ajudando a equipe a chegar no top 8 do 3º CCT South American Series e ser uma das líderes da Liga BC.GAME. Ao lado da Bounty Hunters, a equipe ainda não perdeu na Season 4.

O objetivo da equipe, apontou o jogador, é claro: vencer o campeonato, mas sem ficar olhando muito para tabela. "Uma das nossas qualidades é termos um bom mix de jogadores. Temos essa questão do conjunto e também nosso afinco no trabalho. Sempre acredito que o trabalho duro vai ser recompensado", opinou.

A confiança na disputa pelo título não tira os pés de delboNi no chão: "Não podemos menosprezar nenhum adversário. É questão de saber contra quem está jogando já que, no Brasil, os times jogam bastante uns contra os outros.

Olhando para a tabela, delboNi apontou a Bounty Hunters como a principal adversária na disputa pelo título.

"Estamos fazendo um bom torneio e, sim, eles talvez sejam nosso principal oponente que teremos pela frente. Mas também tem a Dusty Roots, que é um bom time assim como a Bounty. Quando enfrentarmos, é questão de chegarmos focados nos jogos e darmos o nosso melhor", avaliou.

O possível título na Liga BC.GAME seria importante para a Galorys já que, na opinião de delboNi, o campeonato é uma boa métrica para saber o status do time no cenário nacional.

"Caso ganhemos o campeonato, vamos saber que estamos em um bom caminho e que estamos chegando no nosso objetivo, que é estar entre os melhores times do Brasil", concluiu.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.